×
Loading ...

Como cortar laços meigos na lateral de uma camiseta grande

Atualizado em 17 abril, 2017

Acrescentar laços às laterais de uma camiseta pode adicionar estilo a uma peça sem graça ou dar uma forma mais ajustada a uma roupa que você já adore. A camiseta tem sido um item versátil e popular por décadas, permitindo que seus usuários exibam slogans engraçados ou sérios, faça propaganda de negócios locais ou mostre apoio à escola, ao time esportivo ou à banda favoritos. No entanto, muito frequentemente, as camisetas boas, mas grandes demais, acabam encontrando destinos tristes no fundo de guarda-roupas ou gavetas de cômodas. Recupere essas camisetas perdidas e utilize estas dicas simples e estilosas para desencadear o potencial escondido dessas peças.

Instruções

Crie laços meigos com apenas alguns recortes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Transforme sua camiseta

  1. Vista a camiseta. Pegue quantidades iguais de tecido de ambos os lados da peça até que ela esteja ajustada confortavelmente como você gostaria que ficasse. Solte um dos lados, mas continue segurando o outro no lugar.

    Loading...
  2. Determine o quanto da lateral da camiseta você cortará. Utilize uma régua para medir a largura entre o ajuste confortável e o final do tecido em excesso.

  3. Tire a camiseta.

  4. Utilize a tesoura para cortar a lateral direita da camiseta. Comece de baixo, cortando lenta e igualmente ao longo da costura lateral. Corte todo a lateral até a abertura da manga. Repita com o lado esquerdo. Quando você tiver terminado, a frente e as costas da camiseta devem estar grudadas apenas pela gola e pelos ombros.

  5. Coloque a camiseta cuidadosamente sobre uma superfície plana. Alinhe as laterais da camiseta, com as costas embaixo da parte frontal da peça, como ela estaria antes de ser cortada.

  6. Corte tiras horizontais nas laterais da camiseta, da parte de baixo até as mangas. Utilize a medida anterior para determinar o quanto deve cortar. Cada tira deve ter aproximadamente 5 cm de largura. Dependendo do tamanho e da largura da sua camiseta, você terá aproximadamente de dez a 15 tiras idênticas de cada lado.

  7. Amarre as tiras juntas para criar laços. Comece com o final de uma das mangas e trabalhe ao longo do comprimento até o final da camiseta. Amarre cada par de tiras em um nó duplo meio frouxo.

  8. Vista a camiseta. Você pode precisar fazer alguns ajustes mínimos para criar um visual mais ajustado ao seu corpo. Se a camiseta estiver muito justa, solte um pouco os laços onde for necessário, ou corte tiras maiores e puxe os nós mais firmemente em áreas que ainda estiverem largas.

  9. Se necessário, corte o tecido extra. Se você preferir laços menores, encurte as pontas das tiras cortando-as com a tesoura.

Loading...

O que você precisa

  • Camiseta grande
  • Régua
  • Tesoura
Loading ...
Loading ...