Mais
×

Como fazer um corte em camadas

Atualizado em 23 março, 2017

O corte em camadas é um estilo bem conhecido, usado por belas mulheres com vários comprimentos, tipos e cores de cabelos. Ele funciona na maioria dos tipos de cabelos e você não precisa ir para um salão lotado e caro para fazê-lo. Acredite: é possível fazer esse corte apenas com um pente fino e tesouras. Elas devem ser afiadas; as tesouras cegas tendem a gerar um visual bagunçado e feio. Além disso, cortar o cabelo para criar camadas com volume requer tempo, paciência e um pouco de conhecimento.

Instruções

Cortando o cabelo
  1. Use o pente fino para remover todos os nós, depois de lavar o cabelo com xampu. Um cabelo desembaraçado e penteado fica muito mais fácil de dividir. Se você é um iniciante, e estiver cortando um cabelo cacheado, considere alisá-lo antes de cortar. O cabelo cacheado requer mais prática do que o liso. As ondulações desse tipo de cabelo podem dificultar um corte homogêneo.

  2. Divida o cabelo partindo-o em uma linha a partir da testa, e depois da direita para a esquerda. Faça uma seção de cima a partir das duas partes da frente, dividindo o cabelo entre a linha central e as têmporas. Depois, divida-o a partir da parte do meio, separando a metade da frente da metade de trás. Faça o mesmo do outro lado. Você deve ter um total de cinco seções.

  3. Usando o pente, faça uma linha horizontal através da seção frontal, parando na parte que separa essa seção das duas laterais. A primeira parte pode variar dependendo de quem está fazendo o corte, mas essa é a melhor forma de começar para iniciantes. As camadas podem ser complexas, por isso você pode fazer as divisões mais de uma vez até conseguir uma parte igualitária.

  4. Depois de fazer a partição, use o pente para puxar o cabelo em um ângulo de 90 a 95 graus. Dessa forma, o cabelo cortado cairá naturalmente sobre os olhos, e não se misturará com o cabelo que ainda será cortado. Agora use os dois dedos, preferencialmente o indicador e o médio, e prenda as pontas, retirando o pente.

  5. Corte as pontas logo acima dos dedos. Os dedos servem não só como prendedores, mas também como régua. Cortar o cabelo sem o auxílio deles pode resultar em um corte irregular, fazendo parecer menos profissional.

  6. Use o corte da primeira seção como guia para as próximas camadas. Por exemplo, depois de dividir os lados, meça-os com o primeiro corte para criar a segunda camada. As camadas de baixo devem ser mais ou menos três vezes mais longas que a do topo, para criar um visual de estilo. Penteie o cabelo para baixo e observe irregularidades ao redor da cabeça. Se encontrar alguma, corte novamente, usando os dedos como régua para cortar as pontas igualmente.

O que você precisa

  • Tesouras
  • Pente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article