Estilo

Cortes e penteados para pré-adolescentes

Escrito por alice ladkin | Traduzido por rita pacheco
Cortes e penteados para pré-adolescentes

Escolha para o seu filho um penteado que seja simples e fácil de manter

Thinkstock/Comstock/Getty Images

À medida que se tornam pré-adolescentes, as crianças adquirem mais noções de aparência e começam a ter suas próprias ideias para cortes e penteados, ao invés de confiar nos gostos de seus pais. Existem vários penteados para meninos e meninas que são não apenas estilosos, mas também preservam o espírito divertido da infância que ainda resta neles.

Outras pessoas estão lendo

Cabelos curtos para meninas

Penteados mais curtos são ideais para meninas ativas e brincalhonas pois são mais fáceis de lavar e manter do que um cabelo comprido. Um corte bob é feito em camadas, vai até abaixo das orelhas e é um estilo popular de fácil manutenção para qualquer tipo de cabelo. Para meninas pré-adolescentes com os cabelos muitos finos, um penteado curto como um corte joãozinho é simples de manter. Adicionar franjas aos cabelos curtos modela o rosto e define o visual sem tomar mais tempo pela manhã para arrumar.

Cabelos longos para meninas

O comprimento médio, com camadas e franja, é um estilo divertido adequado para pré-adolescentes porque é comprido o suficiente para amarrar quando for preciso, mas curto o suficiente para não atrapalhar na hora da brincadeira. Para pré-adolescentes com cabelos naturalmente cacheados, use produtos que definam os cachos em vez de alisá-los. Se sua filha gosta de brincar, o cabelo pode ser amarrado num rabo de cavalo, maria-chiquinha ou trança. Rabos de cavalo e tranças curtas adicionam um ar brincalhão ao visual sem parecer muito infantis. Penteados mais longos podem ser facilmente alisados, ondulados, cacheados ou enrolados para ocasiões especiais. Acessórios, como grampos fofos, bandanas ou flores, podem ser usados para adornar os penteados longos.

Cabelos curtos para meninos

Penteados curtos são ideais para os meninos muito ativos que querem um estilo simples e fácil de lidar. O corte a máquina é um grande sucesso: manejável e criado usando barbeadores para cortar o cabelo bem curto. Cortar o cabelo curto na parte de trás e nas laterais, deixando a frente um pouco mais longa significa que os meninos podem arrumar os cabelos em topetes para dar aquele "ar descolado" pelo qual eles estão sempre procurando ou ainda penteá-lo para baixo em ocasiões especiais.

Cabelos longos para meninos

Para os meninos que não se importam de passar um tempo maior arrumando o cabelo, há visuais mais longos para escolher. Cortes ligeiramente longos e em camadas, cortes "cuia", cortes em que os cabelos são repartidos de lado e penteados para baixo são exemplos de cortes bonitos e adequados para meninos pré-adolescentes. Para os meninos com cabelos naturalmente cacheados, uma boa opção é manter um estilo encaracolado até abaixo das orelhas ou até mesmo um estilo longo que vá até os ombros. Use produtos para manter o cabelo no lugar. Estilos mais longos e desgranhados são melhores para os que têm cabelo liso natural.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media