Como fazer o corte masculino "quase raspado"

Escrito por ainsley patterson | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o corte masculino "quase raspado"
Cortar seus próprios cabelos é um modo excelente de economizar dinheiro (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Cortar seus próprios cabelos é um modo excelente de economizar dinheiro. Isso pode parecer assustador, a princípio, mas alguns cortes são bem simples. Um estilo simples e popular de corte masculino é o "super curto quase raspado", no qual os cabelos são cortados rentes ao couro cabeludo, da metade da cabeça, em direção à coroa. Os passos abaixo ensinarão a fazer este corte.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cortador elétrico para cabelos
  • Escova de cabelos
  • Conjunto de aparadores para cabelos
  • Pente de dentes finos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Penteie ou escove os cabelos

  1. 1

    Penteie ou escove os cabelos em sentido oposto à coroa da cabeça, de modo natural. Ajuste o cortador de cabelos na posição mais elevada, na qual a lâmina fica o mais distante da parte protetora da cabeça.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Ajuste o cortador de cabelos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. 2

    Localize o centro da testa, entre a base e parte mais alta, e imagine uma linha invisível ao redor da cabeça. Esta é a linha de segurança.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Localize o centro da testa e trace uma linha invisível (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  3. 3

    Ajuste a lâmina, para que fique plana contra o seu rosto, e mova-a para cima. Comece na base na costeleta ou na área bem em frente a uma das orelhas. Corte até -- mas não além de -- a linha de segurança.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Ajuste a lâmina do cortador de cabelos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  4. 4

    Continue a cortar os cabelos ao redor da cabeça da forma descrita, sempre cortando com cuidado e de modo uniforme. Corte até alcançar a parte da frente da outra orelha. Quando terminar, você deve apresentar cabelos no topo da cabeça e as laterais devem estar raspadas. É como se alguém tivesse colocado uma tigela na sua cabeça e cortado os cabelos que ficaram aparentes.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Quando terminar, deve ficar com cabelos no topo da cabeça e as laterais raspadas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  5. 5

    Corte agora os cabelos do topo da cabeça, mantendo ainda o ajuste do seu cortador na posição mais elevada. Mantenha a posição de corte plana em relação à sua cabeça e corte na direção do crescimento dos fios. Vá cortando de modo cuidadoso e uniforme para que não fiquem marcas ou partes áreas ainda com cabelos na sua cabeça. Agora, deve estar com cabelos no topo da cabeça até a linha de segurança e, abaixo dela, uma cabeça raspada.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Agora, deve estar com cabelos no topo da cabeça até a linha de segurança e, abaixo dela, uma cabeça raspada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  6. 6

    Faça um movimento sacudindo o pulso em direção ascendente e misture os cabelos que estiverem sobre a linha de segurança. Comece cortando abaixo desta linha com a ponta da lâmina do cortador contra o couro cabeludo, afastando-a da cabeça à medida em que move o cortador acima da linha de segurança. Enquanto mover o cortador para cima e o distancia da cabeça, os cabelos da área onde começou a cortar estarão mais curtos do que os do local onde o cortador se afastou da cabeça. Isso criará um efeito de mistura de fios.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Faça um movimento sacudindo o pulso em direção ascendente e misture os cabelos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  7. 7

    Continue a cortar da mesma maneira começando em frente a outra orelha, passando por trás da cabeça e terminando na orelha do lado oposto. Quando acabar, a linha divisora terá desaparecido e haverá uma mistura sutil dos fios entre o topo da cabeça e as laterais dela. Se esta linha estiver ainda visível, repita os passos 6 e 7 quantas vezes forem necessárias.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Continue a cortar da mesma maneira, começando em frente da outra orelha, passando por trás da cabeça e terminando na orelha do lado oposto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  8. 8

    Usando o aparador, alinhe a frente dos cabelos quando já tiver obtido a mistura ideal dos fios. Faça esse alinhamento segurando o aparador de forma que a lâmina aponte para baixo e posicionando-o onde o contorno do couro cabeludo se inicia.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Use agora o aparador de cabelos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  9. 9

    Fazendo um movimento para baixo, passe o cortador de uma só vez. Isso criará uma pequena linha reta. Dê continuidade a esta linha reta através de toda a cabeça. A linha deve perfazer todo o contorno da cabeça.

    Como fazer o corte masculino "quase raspado"
    Fazendo um movimento para baixo, passe o cortador de uma só vez (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível