Cortes de cabelo de militares alemães

Escrito por elizabeth hannigan | Traduzido por joanna dalleth
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes de cabelo de militares alemães
Fanáticos por história são interessados nos cabelos dos soldados alemães (German flag image by Nicola Zanettin from Fotolia.com)

Se você é um entusiasta de reconstituições históricas, pode achar interessante o fato de que os cortes de cabelo dos militares dos soldados alemães da Segunda Guerra Mundial eram bem diferentes. Ao contrário dos oficiais de hoje, que usam cortes curtos, oficiais alemães usavam cortes com o cabelo bem longo na parte de cima. Eles penteavam essa parte para trás com laquê para que não caísse em seus rostos.

Outras pessoas estão lendo

Lambido para trás

Oficiais alemães usavam os mesmos cortes de cabelo que tinham ao se alistar durante a Segunda Guerra Mundial. Jovens oficiais que tinham cabelos grandes geralmente usavam-nos penteados para trás. Barbeiros raspavam a parte de trás da cabeça dos oficiais e as laterais acima das orelhas. Não era permitido que o cabelo tocasse o colarinho ou orelhas. Em seguida, o oficial deixaria o cabelo do topo da cabeça crescer, que seria penteado para trás e fixado no lugar com laquê. Oficiais aplicavam o fixador como bem entendiam. As pessoas com cabelos finos tinham o cabelo preso ao topo de suas cabeças, e as pessoas com cabelo mais grosso teriam um pouco de cabelo cortado para ter menos volume. Alguns com cabelo crespo optavam por usar o cabelo com apenas uma polegada no topo. Era muito raro usarem o cabelo mais curto do que isso.

Cabelo partido

Muitos oficiais alemães mais velhos escolheram usar seus cabelos repartidos durante a Segunda Guerra Mundial, como o próprio Adolf Hitler. Isto era mais comum com os oficiais que tinham o cabelo fino ou desbastado. Jovens oficiais com o cabelo fino podiam raspar sua cabeça na parte de trás e dos lados e em seguida fazer uma pequena divisão no centro e alisar para trás e em ambos os lados com laquê. O cabelo era alisado nos lados para trás em vez de para baixo. O cabelo dificilmente iria muito longe do topo da cabeça. Oficiais mais velhos, especialmente aqueles que perderam os cabelos, podiam optar por um corte de cabelo com uma parte careca. Estes oficiais tinham cabelos apenas acima de uma orelha, esticados na parte de cima da cabeça, encontrando o cabelo que saia de perto da outra orelha, formando uma pequena divisão.

Bigodes

Oficiais alemães podiam distinguir-se dos homens alistados por cultivarem bigodes. Alistados foram proibidos de terem bigodes, e era relativamente incomum para os oficiais também. Nem todo tipo de bigode era permitido para os oficiais, no entanto. Eles podiam usar o famoso bigode de Adolf Hitler, chamado de Schickelgruber. Ele é feito aparando o bigode de modo que apenas duas pequenas manchas logo abaixo do nariz sobrassem. Eles também poderiam ter bigodes tipo Hollywood ou lápis, ambos os tipos que são finos e não se estendem além dos cantos da boca. Os agentes não eram autorizados a usar bigodes maiores, que eram associados aos britânicos e americanos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível