Cortes e estilos de cabelo emo

Escrito por jennifer money | Traduzido por cristina moreira sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cortes e estilos de cabelo emo
Emos (Soundlessfall: Flickr.com)

Emo é uma abreviação de emocional. Emo é uma subcultura que funde elementos de punk, hardcore e modas urbanas. Há muitos elementos para essa subcultura, como moda, música (scream-o ou emocore) e atitude. Esse estilo começou como uma parte da década de 1980, mas tornou-se popular novamente no início de 2000. A faixa etária típica de alguém na subcultura emo é adolescente e jovem adulto.

Outras pessoas estão lendo

Androgenia

Androginia é uma grande parte da subcultura emo. Muitas vezes eles usam o que é visto como acessórios de meninas, como cintos e skinny jeans. Muitos adolescentes emo são frequentemente confundidos pelo sexo oposto, devido às semelhanças do masculino e feminino. Muitas vezes, meninos e meninas com estilo emo usam óculos de sol grandes, bandanas, camisetas de banda, cintos de tachas e itens com estrelas, listras e cores brilhantes. A androginia também é uma grande parte de estilos de cabelo emo. Existem alguns penteados que são semelhantes para ambos os sexos nessa subcultura, como o mullet, o moicano ou um corte extremamente curto com franjas longas.

Estilos curtos

De acordo com luv-emo.com, "estilos de cabelo emos mais curtos são todos sobre a mesma forma, curto na nuca e mais acentuado na frente". Esse é um corte de cabelo emo muito popular entre meninos e meninas. Ele é fácil de estilizar com uma chapinha, cera de cabelo ou spray de cabelo, para que fique no lugar. A franja nesse corte é tipicamente longa e lateral.

O moicano é outro estilo curto popular no movimento emo. O moicano foi originalmente visto como parte da subcultura de punk dos anos 1970, mas agora é compartilhado com o movimento emo moderno. O moicano também é usado pelos dois sexos.

Tintura de cabelo e apliques

Cores de cabelo mais populares na subcultura emo são loiro e preto. Elas são frequentemente acompanhadas de cores de cabelo radicais, como vermelho, azul, rosa e verde, seja em luzes ou apliques de cabelo. As tintas de cores variadas são usadas com diversos modos.

Cabelo emo longo

De acordo com hairstyles.info "o corte de cabelo longo emo envolve um corte longo e felpudo. Com este modelo, as franjas são usadas longas e escovadas para um lado da face da mesma forma que com o cabelo curto emo". Um método muito usado por meninas emos é usar a chapinha para deixar o cabelo muito reto e adicionar um monte de volume nas camadas superiores, seguidas por um hairspray. O cabelo longo emo normalmente tem muitas camadas cortadas com navalhas. E é muitas vezes acompanhado com grampos, presilhas, apliques ou tiaras.

Mullet emo

O mullet emo é usado pelos dois sexos. De acordo com My Emo Hairstyles, "a aparência é semelhante à franja do cabelo longo. Contudo, neste estilo de penteado, a parte de trás do cabelo expõe uma cauda longa e é arrastado para um lado da cabeça, na maioria dos casos". Esse penteado pode ser usado curto ou longo. Algumas pessoas na subcultura emo também usam designs em seus mullets ou adicionam cores brilhantes, para uma variação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível