Mais
×

Como fazer uma cortina que cai em um palco

Atualizada July 20, 2017

Uma cortina de palco pode ser feita a partir de uma variedade de materiais, mas, para atingir o efeito de subir a partir do chão no palco leva um pouco mais trabalho. A corda passa através de cavilhas em ambos os lados esquerdo e direito da cortina dando um efeito de roldana. À medida que as extremidades dos cabos são puxadas por duas pessoas, a cortina é levantada do chão do palco. O objetivo aqui é manter o tecido tão leve quanto possível, tornando-o mais fácil de levantar.

Instruções

Faça uma cortina de palco. (curtain call image by mrslevite from Fotolia.com)
  1. Faça furos através do centro das cavilhas de madeira de modo que o cabo possa passar aqui.

  2. Coloque três cavilhas de madeira no lado esquerdo da cortina e três cavilhas de madeira no lado direito.

  3. Costure as cavilhas de madeira na parte inferior da cortina, do centro e do topo. Haverá três cavilhas subindo do lado direito e três cavilhas subindo o lado esquerdo, formando uma guia para a corda.

  4. Enrole uma corda através das cavilhas de madeira, no lado direito da cortina. Comece na cavilha inferior e dê um nó aqui. Continue através da cavilha central e em seguida na superior, deixando o restante da corda pendurada.

  5. Repita o passo 5 para o lado direito da cortina. Isto cria um sistema de roldanas sobre ambos os lados da cortina.

  6. Monte o trilho da cortina e anexe a cortina.

  7. Teste a cortina com uma pessoa à direita e outra à esquerda. Ambas irão puxar as cordas ao mesmo tempo para levantar a cortina.

Dicas

  • Certifique-se de que as cavilhas estão conectadas firmemente na parte de trás da cortina, mas de forma que a corda ainda possa passar.

Avisos

  • Mantenha a corda pendente o suficiente conforme ela desce da cavilha superior de forma que as pessoas no chão não possam alcançá-la.

Coisas Necessárias

  • Toalha de mesa
  • 6 cavilhas
  • Corda
  • Broca
  • Agulha e linha
  • Kit de cortina
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article