Mais
×

Como usar cortinas para separar cômodos

Às vezes, o espaço que temos precisa ser separado para manter a privacidade ou esconder a bagunça. Uma solução simples é separar cômodos com cortinas. Pendurar uma cortina em seu quarto ou sala pode não parecer atraente, mas, um pedaço de tecido brando pode ficar legal e fornecer a privacidade que você precisa com estilo.

Instruções

Às vezes, o espaço que temos precisa ser separado para manter a privacidade ou esconder a bagunça (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Encontre um varão para por a cortina. Um varão estável conseguirá mantê-la e apoiar o peso extra que eventualmente possa aparecer.

  2. Encontre o material certo. Se a cortina estiver separando um ambiente para se ter mais privacidade ou espaço, você precisará usar um material pesado para manter o calor ou frescor lá dentro. Se você quiser algo que você possa ver através, escolha uma material mais transparente.

  3. Escolha a cor do tecido com base nos cômodos que devam ser separados. Se você quiser combinar com o esquema de cores de um cômodo em especial, escolha um tecido que combine com as cores e desenhos deste ambiente. Se preferir dar um choque de cores, tudo bem também.

  4. Costure bolsos na cortina se você quiser aproveitar o espaço. Neles você poderá guardar pequenos objetos que tendem a encher um cômodo. Certifique-se que o varão aguentará o peso extra.

  5. Use linha para fazer desenhos na cortina. Você poderá usar cores extravagantes em desenhos extravagantes ou cores neutras com desenhos simples. Complemente os cômodos divididos por cortina usando bordado para destacar o design de cada um. Borde qualquer coisa, desde flores a redemoinhos.

  6. Pendure as cortinas com anéis de cortina ou costure voltas na parte superior delas para introduzir o varão adequadamente.

O que você precisa

  • Pedaço grande de pano
  • Varão
  • Linha
  • Anéis para cortina
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article