Como costurar vestido de bebê com 2 anos para iniciantes

Escrito por jo chester | Traduzido por claudia figueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como costurar vestido de bebê com 2 anos para iniciantes
Um vestido de criança pequena deve ser feito de tecido confortável e não restringir os movimentos (Amos Morgan/Photodisc/Getty Images)

As crianças pequenas são geralmente ativas, e exploram seu ambiente sem restrições, por isso gostam de vestidos confortáveis que não restrinjam os movimentos. Costurar para crianças pequenas não é difícil. Muitos moldes básicos de vestidos para crianças são tão fáceis de fazer que até uma iniciante pode costurar um em uma tarde.

Outras pessoas estão lendo

Vestidos com 90 cm

Um vestido com 90 cm é feito com a mesma medida de tecido, com 1 m de largura. Estes vestidos são geralmente feitos dobrando o tecido pelo comprimento, com a parte do avesso virada para fora, juntando as ourelas e cortando um simples molde retangular. Os orifícios para o pescoço e para os braços não se costuram e são finalizados com fita em viés. Finalize como desejar, com elástico ou com um laço na cintura e com uma fita grega ou trança no decote e na bainha.

Vestido de fronha

Um vestido de fronha é um vestido simples e largo para meninas até 18 meses. Este tipo de vestido pode ser também usado como túnica para meninas mais velhas, usada com leggings. Os moldes para vestidos de fronha são feitos colocando um vestido que serve à menina por cima de uma fronha, com os ombros na costura (fechada) de baixo, e traçando o vestido. Certifique-se de deixar 1 cm para a bainha, de modo que o vestido sirva à menina depois de costurado. As mangas e a decoração podem ser feitas com os restos da fronha.

Vestido de camiseta

Os vestidos de camiseta são ótimos para transformar as camisetas da mamãe ou papai em confortáveis vestidos para sua menina. Para fazer um molde desse tipo de vestido, dobre uma camiseta de adulto ao meio (no sentido do comprimento), com o lado avesso para dentro. Dobre um vestido que sirva à menina (também no sentido do comprimento), também com o lado avesso para dentro. Coloque-o por cima da parte dobrada da frente da camiseta, com o decote do vestido junto ao decote da camiseta. Trace o molde pelo vestido, como nas instruções anteriores. Costure as partes laterais e os ombros, deixando abertura para as mangas e pescoço. Dobre as extremidades cortadas para dentro e costure. Faça uma bainha na saia e finalize o vestido a seu gosto.

Vestido de camiseta com saia rodada

Este tipo de vestido de camiseta é ligeiramente diferente do anterior. Para cortar o molde para ele, coloque uma camiseta de adulto em cima de uma mesa, com o lado avesso para dentro e certificando-se de que as costuras não estão tortas. Coloque uma camisa ou camiseta da criança em cima da camiseta de adulto, centrando o decote da camiseta pequena com o decote da de adulto. Dobre o fundo da camiseta pequena para cima até ficar alguns centímetros abaixo dos braços e desenhe o molde, como na instrução acima. Esta parte da camisa ou camiseta forma o corpo do vestido. Junte o tecido restante ao longo da extremidade cortada e, com alfinetes, prenda o corpo à saia rodada, com ambos virados do avesso, e costure. A bainha da camiseta é a bainha da saia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível