Mais
×

Como fazer crescer mechas de cabelo quebradiço

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem pequenas mechas de cabelo que estão constantemente se separando do resto do seu cabelo, você não é a única. Essas são na verdade mechas de cabelo extremamente danificadas que se quebraram devido ao excesso de calor, pontas duplas e química. Você pode fazer as mechas de cabelo quebradiço crescerem com os cuidados e produtos de hidratação adequados. Se você dedicar um tempo para reparar o cabelo danificado, seu cabelo vai crescer mais rápido e mais forte, e vai valer o investimento.

Instruções

Se você dedicar um tempo para reparar o cabelo danificado, seu cabelo vai crescer mais rápido e mais forte. (The young woman stacks hair by means of a hair drier image by Indigo Fish from Fotolia.com)
  1. Vá ao salão e peça ao cabeleireiro para cortar o cabelo danificado. Se você tiver muito cabelo danificado e não estiver confortável com um corte de cabelo curto, peça para cortar apenas os danos maiores.

  2. Lave seu cabelo com xampu e condicionador hidratante toda vez que for tomar banho. Compre esses produtos em uma farmácia ou supermercado, ou você pode comprar produtos de salão para um tratamento mais profundo.

  3. Use uma máscara de condicionamento profundo em seu cabelo uma vez por semana. Esse é um tratamento de condicionamento extremamente forte que precisa ser deixado no cabelo por cinco a dez minutos antes do enxágue. Nos dias em que utilizar a máscara você não precisará usar seu condicionador diário.

  4. Depois de lavar o cabelo, use um pente largo ou passe os dedos para desembaraçar os fios. Pentes não puxam o cabelo e portanto danificam menos que escovas. Ao pentear o cabelo, comece pelas pontas e vá subindo. Se você começar penteando de cima para baixo, estará simplesmente puxando o embaraço para baixo, tornando-o muito mais severo.

  5. Passe um protetor térmico no cabelo antes de secá-lo, alisá-lo ou enrolá-lo. Isso vai proteger seu cabelo de ficar ressecado pelo calor.

Dicas

  • Enquanto estiver fazendo as mechas quebradas do seu cabelo crescerem, evite tingi-lo se for possível. Se você realmente precisar tingir o cabelo, faça isso no salão para que o cabeleireiro possa encontrar um método que o danifique menos.

O que você precisa

  • Xampu hidratante
  • Condicionador hidratante
  • Tratamento de condicionamento profundo
  • Spray protetor térmico
  • Pente largo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article