×
Loading ...

Como criar aparência de fogo real com aerógrafo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O fogo pode ser uma fonte perigosa e destrutiva mas, por outro lado, pode prover calor e beleza. Uma chama de aerógrafo pode adicionar beleza, cor e realismo em motos, roupas, capacetes e carros e, diferente de chamas pintadas, a chama de aerógrafo não fica para trás das pinceladas, aplicando a tinta uniforme e suavemente sobre o material. Artistas novatos com o aerógrafo podem adicionar a aparência de fogo real usando estêncis para melhorar a aparência de qualquer obra de arte.

Instruções

A impressão de fogo real (fire image by Fotocie from Fotolia.com)
  1. Trace o estêncil na superfície de seu trabalho em vermelho escuro com um bico de 0,2 mm para as bordas. Se você sabe desenhar, faça as formas da chama com o aerógrafo na tela. Você pode desenhar as chamas como queira que ela apareça.

    Loading...
  2. Use uma agulha de 0,4 mm e aplique a tinta spray amarela no centro frontal da chama. A tinta amarela deve ser mais grossa no centro da chama, gradualmente diminuindo enquanto você pinta em direção à cauda da chama. Troque a cor pelo vermelho e passe o spray sobre o amarelo claro no final da cauda das chamas.

  3. Troque para a tinta azul escura. Passe o spray na base das chamas com traços iguais até que esteja completamente preenchida e deixando aparecer um pouco da cor de baixo para dar uma noção de fogo real.

  4. Engrosse as chamas com uma mistura de cores para dar profundidade, usando uma mistura de laranja, amarelo e vermelho escuro para engrossar as chamas e borrifando ao redor o contorno delas. Você pode usar essas cores uma de cada vez ou misturá-las e borrifá-las na tela. No final das chamas, adicione toques de branco para dar a elas um efeito de fumaça, tentando manter mínimas as linhas de fumaça. Lembre-se de criar a impressão de fogo real.

    Continue praticando até dominar a arte do aerógrafo na aparência de fogo real.

Loading...

O que você precisa

  • Estêncis
  • Compressor de ar
  • Pistola de aerógrafo
  • Tintas para aerógrafo (vermelho, amarelo, laranja, branco, preto e azul)
  • Fluído para limpar o aerógrafo
  • Agulhas e bicos (0,2 mm e 0,4 mm)
  • Telas

Referências

Loading ...
Loading ...