Mais
×

Como criar um boneco articulado com papelão

Atualizado em 03 maio, 2018

O papelão sempre é uma boa opção para projetos de arte. Com alguns materiais baratos e fáceis de achar, pode-se criar um boneco articulado feito desse material que pode se tornar ou um brinquedo interessante ou mesmo uma peça de decoração fora do comum.

Instruções

O papelão sempre é uma boa opção para projetos de arte (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Em sua folha de papelão branca, deve-se desenhar uma pessoa a partir de muitos círculos diferentes. Pegue seu lápis e desenhe um círculo para a cabeça e um menor embaixo do pescoço. O círculo maior vem logo abaixo do pescoço. Embaixo do corpo, faça um circulo mais retangular, mas não tão grande quanto o que foi feito para o corpo. Agora desenhe dois círculos verticais longos para formar as coxas da pessoa, e mais dois para formar as pernas. Termine com dois círculos pequenos para formar os pés. Agora, para os braços, faça dois círculos longos verticais para a parte do braço que se estende do ombro até o cotovelo. Faça o mesmo para o antebraço. Desenhe dois pequenos círculos para as mãos Pode-se desenhar esses círculos em qualquer lugar em seu papelão, já que eles serão cortados e montados posteriormente.

  2. Corte todos os seus círculos. Não tenha pressa, para que eles tenham uma boa aparência.

  3. Conecte todos os pedaços. Pegue a parte da cabeça e do pescoço. Coloque o pescoço um pouco acima da cabeça e coloque um prendedor através dele. Agora, faça o mesmo com a parte de baixo do pescoço até o corpo. Ele se sobressairá um pouco, e então você deve pressionar o prendedor através dele. Faça isso com cada parte do corpo onde ele passar. Sempre sobreponha uma parte para conectar à outra prendendo-a no lugar. Os prendedores permitirão que as peças possam ser movidas, assim que as tiver no lugar.

  4. Brinque com seu boneco articulado e faça parecer como se ele estivesse correndo ou chutando uma bola de futebol. Pode-se continuar brincando com ele ou transferi-lo para um pedaço de papelão de fundo. Digamos que se queira fazer um cenário de futebol onde a figura seria posta em uma pose e então presa a um plano de fundo verde. Desenhe uma bola de futebol em seu pé.

Aviso

  • Não use uma caneta para desenhar os círculos porque a tinta irá aparecer. Marcas de lápis são leves e podem ser apagadas, então elas são a melhor escolha.

O que você precisa

  • Papelão branco
  • Prendedores de papel
  • Papelão de qualquer cor
  • Tesoura
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article