×
Loading ...

Como criar um calendário utilizando o Microsoft Access

O Microsoft Access é um programa de gerenciamento de banco de dados desenvolvido pela Microsoft, e é amplamente utilizado por diversas companhias e empresas de negócio a fim de gerenciar dados corporativos e manter um registro de seus consumidores. Entretanto, o Access também possui funções adicionais que podem ser bastante úteis ao usuário doméstico. Por exemplo, as robustas ferramentas de tempo e data do Access permitem criar um calendário dentro de sua navegação. Aprenda a desenvolvê-lo para aproveitar ao máximo as capacidades do Microsoft Access.

Instruções

Crie um calendário no Microsoft Access para a manter-se em dia (Calendar image by 1nv3rt3d from Fotolia.com)

    Passo-a-passo

  1. Abra o programa de banco de dados Microsoft Access.

    Loading...
  2. Clique em "Arquivo", e selecione "Abrir". Escolha um formulário ou informe no Access e clique em "Abrir". O programa irá exibi-lo na interface de design.

  3. Clique na ferramenta "Mais Controles", que tem a imagem de um martelo e uma chave inglesa, e um menu de ferramentas se abrirá.

  4. Procure pelo "Controle de Calendário 11.0" no menu e selecione-o.

  5. Clique em qualquer ponto no formulário Access no qual você deseja criar um calendário, e ele será gerado e inserido na página, a partir do ponto escolhido.

  6. Pressione a tecla F4 de seu teclado para abrir a ficha de propriedades. Com ela, você pode editar e modificar configurações de tempos e datas de seu calendário.

  7. Conecte seu calendário a datas específicas em seu banco de dados (datas de contratação de funcionários, por exemplo). Clique na aba "Dados" do Microsoft Access, e clique no item "Fonte de Controle" para editar informações específicas às quais seu calendário está configurado.

  8. Feche o Microsoft Access. O programa salvará automaticamente quaisquer mudanças que tenham sido feitas no banco de dados, e exibirá seu calendário na próxima vez que você abra o formulário.

Loading...
Loading ...
Loading ...