Carreira e dinheiro

Como criar uma carta comercial em papel timbrado da empresa

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por alexandre henrique chagas faresin
Como criar uma carta comercial em papel timbrado da empresa

É muito importante usar o papel timbrado de sua empresa

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O papel timbrado da empresa é usado para quase toda a correspondência enviada para fora de um escritório. Ele proporciona uma aparência profissional e também é informativo, exibindo geralmente o endereço da empresa, número de telefone e outras informações de contato no cabeçalho ou rodapé da carta. Outras empresas e potenciais clientes receberão as cartas, por isso é importante saber como criar uma carta comercial no papel timbrado da empresa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa de processamento de texto
  • Régua

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Altere as margens do documento. No seu computador no escritório certamente há um programa de processamento de texto, como o Microsoft Word. As margens pré-definidas no Word provavelmente serão diferentes do que as margens do papel timbrado da empresa. Altere-as para combinar com o seu timbre, indo para o menu "Arquivo" e clicando em "Configurar página". Aumente ou diminua as margens superior e inferior para permitir que o design de pré-impressão caiba no papel timbrado.

  2. 2

    A correspondência comercial deve ser alinhada à esquerda, ou seja, todas as partes da sua carta deve começar na mesma margem no lado esquerdo da página. Você pode "justificar" a carta, fazendo com que o texto se alinhe em ambos os lados. Porém, justificar um bloco de texto pode deixar grandes espaços entre as palavras e letras de cada linha.

  3. 3

    Deixe seis espaços entre o timbre e a data. Basta pressionar "Enter" seis vezes e digitar a primeira linha de sua carta, que deve ser a data em que você está escrevendo-a.

  4. 4

    Pressione "Enter" duas vezes entre a data, nome do destinatário e o endereço da correspondência. Você deve incluir um título, tal como o Sr. ou Sra., e redigir o nome do destinatário junto com o título do seu cargo de negócios, por exemplo, "Diretor". Abaixo do nome, digite o endereço postal completo.

  5. 5

    Use um nome formal e dois pontos para saudar o destinatário. Em uma carta casual ou informal, você deve usar como saudação "Querido Henrique" ou "Caro Henrique". No caso de uma carta comercial formal, deve-se usar "Prezado Sr. Silva" como saudação.

  6. 6

    Pressione "Enter" duas vezes e escreva o corpo da sua carta. A carta inteira deve ter espaçamento simples. Não recue seus parágrafos, basta colocar um único espaço entre eles. Coloque dois espaços no final do corpo da carta também.

  7. 7

    Encerre e assine a carta. Caso seja uma carta formal de negócios, você deve terminar com "Atenciosamente", seguido de uma vírgula. Pressione "Enter" quatro vezes após a despedida e digite seu nome. Quando a carta for impressa no papel timbrado da empresa, assine-a no espaço entre o encerramento e seu nome digitado.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media