Mais
×

Como criar um convite passe VIP

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está planejando dar uma festa de aniversário no estilo Hollywood ou Rock Star para adolescentes ou pré-adolescentes, considere enviar convites semelhantes a passes VIP. Os passes podem informar aos convidados sobre a festa e ainda servir como lembranças divertidas. Esses convites também seriam ótimas opções para enviar a convidados especiais de um recital escolar ou produção teatral, uma festa dançante ou jantar festivo. Crie-os usando itens encontrados em quaisquer materiais encontrados em papelarias e lojas de departamento.

Instruções

Crie e envie convites VIP para sua festa (VIP image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Inicie o Microsoft Word e abra um novo documento em branco. No menu Inserir, clique em "Caixa de Texto". Crie uma caixa de texto que meça cerca de 12 cm de altura por 8 cm de largura. Clique dentro da caixa e posicione o ponteiro em "Imagem". Escolha "Clip Art" ou "Arquivo" se quiser usar uma imagem do seu computador; se escolher "Clip Art", procure por uma figura que você aprecie. Algumas ideias incluem "tapete vermelho" ou "VIP". Uma vez encontrada a imagem, insira-a.

  2. Redimensione e mova a figura como quiser que ela apareça. Por exemplo, ela pode ser usada como plano de fundo para todo o convite. Se for assim, clique com o botão direito do mouse e depois clique em "Formatar Imagem". Na aba "Desenho", na Caixa de cor, escolha "Esmaecer", assim o texto será mostrado sobre a imagem. Caso contrário, centralize a figura próximo ao topo, meio ou parte inferior do passe. Você também pode redimensionar a caixa de texto novamente.

  3. Vá ao menu Formatar e escolha "Fonte". Escolha uma fonte para o texto e altere o tamanho. "Arial Rounded MT Bold", "Batik Regular" e "Broadway" são boas opções, mas você pode ser criativo. Letras minúsculas também causam um bom efeito. Acrescente os detalhes básicos da festa, como data, hora e local, assim como detalhes para RSVP (Responda por favor). Digite uma única linha em negrito "Passe Acesso Ilimitado". Se desejar, adicione outra imagem.

  4. Vá para o menu "Ferramentas", aponte para "Cartas e Correspondências" e clique em "Envelopes e Etiquetas". Clique em "Opções" e escolha a etiqueta de número "5168". Clique em "OK", escolha "Página inteira da mesma etiqueta" e clique em "Novo documento". Uma nova página com quatro rótulos será aberta.

  5. Volte para o documento com o passe VIP criado. Pressione "Ctrl + A" para selecionar todas as partes. Volte para o documento com as etiquetas. Clique dentro da primeira etiqueta e pressione "Ctrl + V" para colar o passe. Clique e cole nos rótulos restantes. Salve e imprima o passe em papel cartão.

  6. Corte os passes individualmente. Lamine-os usando plástico selante laminado ou duas folhas de papel contato. Faça um furo na parte superior de cada um e insira um talabarte.

Dicas

  • Envie os convites em pequenos envelopes pardos.
  • Se não puder encontrar talabartes, use um pedaço de cordão encerado nas extremidades.

O que você precisa

  • Computador
  • Microsoft Word
  • Impressora colorida
  • Papel cartão
  • Máquina de laminação e selagem de papel (ou papel contato transparente)
  • Perfurador
  • Talabartes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article