Como criar um filhote de macaco-prego

Escrito por dawna theo | Traduzido por lucas alex rhossard
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um filhote de macaco-prego
Criar um macaco-prego é um compromisso para a vida toda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Macacos-prego podem ser fofos e pequenos, mas são animais de estimação exigentes. Eles variam entre 30 cm e 55 cm de altura, pesam menos de 1,5 kg e são muito inteligentes. Se você planeja criar um macaco-prego, deve passar grande parte do dia interagindo e brincando com ele. Um macaco-prego vive 40 anos, então, é um compromisso de longo prazo. Criar um filhote exige muitos equipamentos, tempo e paciência.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Jaula grande
  • Brinquedos e itens de recreação
  • Cadeado
  • Fechaduras para bebês
  • Fórmula infantil
  • Papinha
  • Fraldas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pesquise as leis locais para se certificar de que seja legal possuir animais exóticos como macacos-prego. Eles são nativos da América do Sul e Central e são ilegais em muitos países. No Brasil, animais exóticos são permitidos como animais de estimação desde que sejam comprados em estabelecimentos legais e com permissão do IBAMA.

  2. 2

    Construa uma jaula grande para o filhote de macaco-prego, com pelo menos 2 m de altura e 1,5 m de largura. Macacos-pregos precisam ser supervisionados o tempo todo. Quando você não estiver em casa, eles devem ser mantidos na jaula. Você precisará de uma jaula em um ambiente interno e uma em espaço externo, já que eles gostam de ficar fora de casa.

  3. 3

    Equipe a jaula com coisas que atendam às necessidades de entretenimento e conforto do seu macaco-prego. A jaula deve ter vários galhos para escalar. Instale itens de recreação como balanços, pneus pendurados, brinquedos plásticos para bebês, casca de coco, espelhos inquebráveis, escadas, canos de plástico, pequenas plataformas, pedras ou um pequeno lago. Os brinquedos terão de ser substituídos com frequência porque os macacos-pregos ficam entediados. A jaula também precisa de uma caixa de dormir -- ou se esconder -- para que o macaco possa descansar.

  4. 4

    Instale cadeados em todas as aberturas da jaula. Macacos-pregos são muito espertos; eles usam suas pequenas mãos para abrir travas e cadeados. Eles também são espertos o suficiente para esconder a chave de um cadeado para uso futuro. Use um cadeado com combinação em vez de um com chave.

  5. 5

    Deixe sua casa segura como faria para um bebê. Instale fechaduras para bebê na geladeira e forno. Trave todas as gavetas e armários da cozinha. Instale travas de segurança em todas as janelas e portas. Guarde todos os remédios e químicos perigosos em gavetas trancadas. Você não poderá ter nenhum objeto quebrável em prateleiras quando o macaco estiver livre pela casa.

  6. 6

    Alimente o macaco-prego com uma dieta saudável. Existem alimentos especiais em forma de pó para primatas filhotes. Você pode também alimentá-lo com papinha e fórmula infantil. Alimente o macaco a cada duas horas.

  7. 7

    Coloque uma fralda no macaco quando ele estiver fora da jaula, senão ele poderá urinar e defecar onde quiser. Você pode treiná-lo quando estiver mais velho.

  8. 8

    Lave seu macaco-prego todos os dias. Você pode levá-lo para o chuveiro com você se quiser. Use um xampu suave de bebê para evitar alergias.

  9. 9

    Dê bastante atenção e afeição ao macaco-prego. Segure-o e brinque com ele com frequência. Um macaco-prego filhote precisa de tanta atenção e tempo quanto uma criança recém nascida. Ele chegará à fase adulta quando estiver com dois anos de idade, mas seu comportamento será similar ao de uma criança de dois anos. Se você trabalha em tempo integral ou tem filhos, o macaco-prego pode não ser o animal ideal para você. Trabalhe para criar laços entre você e o macaco -- eles durarão a vida toda.

  10. 10

    Ensine comandos e obediência ao macaco-prego. Quando você estiver dando comida a ele, repita o seu nome em tom afetivo. Quando entregar um brinquedo, diga o seu nome. Recompense o macaco quando ele responder pelo nome. Ensine pequenos comandos como "sente", "fique", "não" e "venha". Seja firme. Você pode dar um "castigo" de cinco minutos em uma jaula pequena e sem graça quando ele for desobediente. Recompense-o quando ele obedecer um comando.

  11. 11

    Mantenha o macaco-prego na sua jaula quando tiver visitantes em casa. Macacos são animais selvagens e podem ser ameaçadores quando se sentirem vulneráveis. Eles podem morder. Quando ele ficar mais velho e sociável, você pode gradualmente permitir interação com visitantes e começar a levá-lo em viagens. Lembre-se, você é responsável pelo comportamento do macaco e pode ser processado e perder o macaco se ele machucar alguém.

  12. 12

    Leve o macaco-prego a um veterinário que seja especialista em macacos para checagens regulares. É mais seguro e barato manter ele saudável e evitar doenças.

Dicas & Advertências

  • Macacos-pregos devem ser sempre supervisionados quando estão fora da jaula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível