Como criar um bom flyer

Escrito por kaci hampton | Traduzido por diego dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um bom flyer
Um flyr de sucesso precisa atrair atenção do leitor e fazer com que ele queira saber mais (affichage image by thierry planche from Fotolia.com)

Um flyer (panfleto) forte e marcante aumenta as vendas, melhora o público presentes nos eventos ou educa sobre algo importante. Deve-se convencer o leitor que você tem algo que ele deseja e que também é a melhor fonte que ela possa obter o que tanto almeja. Antes de começar a modelar seu flyer, prepare uma mensagem que possa garantir que o retorno de investimento da criação do seu panfleto valha bastante a pena.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Estabeleça metas para seu flyer determinando o que espera que ele alcance. Por exemplo, se espera que ele aumente as vendas em no mínimo 25 por cento, escreva numa folha de papel "Aumentar vendas pelo menos 25 por cento".

  2. 2

    Crie a mensagem e/ou recado principal do seu anúncio. Ela precisa ser específica, mas também precisa chamar a atenção do leitor. Tente usar humor, ou um fato interessante ou uma frase de um autor famoso para captar seu leitor. A mensagem principal não deve conter mais do que uma frase.

  3. 3

    Escreva todas as informações importantes que precisão estar contidas no anúncio, incluindo o evento ou nome da empresa, localização, horário, informação para contato, custo e outros demais detalhes. Selecione também imagens, fotografias, ilustrações e logos de alta resolução para serem inseridas.

  4. 4

    Ligue para a gráfica a fim de descobrir o que é necessário para impressão do flyer. Muitas delas requerem formatos de arquivos específicos ou apenas imprimem em certos tamanhos. Reúna todas essas informações primeiramente, o que lhe poupará de problemas futuros.

  5. 5

    Decida o tamanho do flyer baseando-se nas informações providas pela gráfica e de que forma o público terá acesso a seu material de divulgação. Se planeja fixar seu flyer em postes ou quadros comunitários, imprima em tamanho maior (21x31cm). Se pensa em distribuí-los para pessoas caminhando pela rua, faça o em tamanho menor e mais manuseáveis (10 x 15cm)

    Design

  1. 1

    Esboce pelo menos 10 tipos de layouts diferentes em folhas de papel branco. Sempre coloque sua ideia principal ou cabeçalho em tamanho de letra maior, já que ele é responsável por chamar atenção dos leitores.

  2. 2

    Encontre fotografias ou ilustrações que ajudem a descrever o propósito do flyer. Ela deve ser chamativa, informativa e fazer com que os leitores querem saber mais. Lembre-se, o texto pode ser colocado na parte superior a da imagem, mas certifique-se de que esses elementos tenham contraste suficiente, uma diferença de dois ou mais tons, para que serem legíveis.

  3. 3

    Abre seu programa de design favorito e coloque todo conteúdo e imagem dentro das margens. Isso o permite visualizar se tudo o que precisa está dentro das margens do flyer, reduzindo assim a possibilidade de que algo importante seja cortado.

  4. 4

    Modele seu flyer de acordo com seu esboços. Não tenha medo de tentar experimentar novas ideias que possam vir a sua mente enquanto estejam trabalhando no projeto.

  5. 5

    Escolha de duas a três cores para usar no projeto que adequem-se de forma harmoniosa com a imagem e logos que tenha escolhido. De acordo com o consultor de psicologia J.L. Mornton "em experiências visuais, harmonia é algo que é agradável de se ver. Ela envolver o leitor e criar um senso de ordem interno, um equilíbrio na experiência visual. Quando algo não está em harmonia, ele poderá ser entediante ou caótico".

  6. 6

    Selecione de uma a duas fontes bem legíveis. Seja criativo com sua tipografia e não escolha fontes padrões como Times New Roman ou Arial. Atenha-se a uma ou duas fontes, já que usar mais do que isso irá criar algo perturbador e desfocado.

  7. 7

    Permita que um ou outro detalhe saiam das margens da página. Fotografias, ilustrações ou até mesmo o texto. Tome cuidado para que quaisquer palavras foram das margens da página continuem sendo legíveis ou não tão importantes. Cheque de perto as impressões para se certificar de que os arquivos estão corretamente formatados para impressão de conteúdos fora das margens.

  8. 8

    Imprima o flyer em papel padrão branco de 10x15cm, mesmo que esteja planejando flyers maiores ou menores. Imprima uma cópia para verificar como ela fica na página impressa, o que te da a oportunidade de ajustar alguns aspectos ou falhas.

  9. 9

    Reveja o flyer cuidadosamente, a fim de constatar erros de escrita, informações incorretas, detalhes faltantes entre outros erros. Peça para que outra pessoa também verifique todas as informações.

    Refinamentos e impressão

  1. 1

    Estude as metas que você estabeleceu para seu flyer e avalie se seu projeto atende todos os requisitos. Caso contrário, reveja seu flyer cuidadosamente para determinar o que precisa ser alterados a fim de alcançar seu objetivo. Refine o arquivo de acordo.

  2. 2

    Prepare o arquivo para ser impresso baseado nas especificações definidas por você.

  3. 3

    Reveja novamente todas as informações para confirmar que estejam corretas e de que o arquivo pronto para impressão está de acordo com as configurações da impressora. Não subestime esse passo. Ao checar e revisar seu trabalho várias vezes, assegurará que as impressões sairão perfeitas.

  4. 4

    Envie o arquivo para impressão.

Dicas & Advertências

  • Escolher uma fonte atraente é indispensável para um bom flyer, mas o mais importante é que a fonte precisa ser legível. No caso da tipografia, função (se você pode ler a mensagem) é mais importante do que a forma (como a fonte parece).
  • Ao invés de usar preto somente, selecione um cinza escuro (quase preto). Embora possa parecer um pequeno detalhe, utilizar cinza faz com que seu projeto pareça mais refinado.
  • Seus esboços não tem que ser detalhados, eles apenas necessitam ilustras posições para o conteúdo e imagem da página. Isso permite que você trabalhar o aspecto geral do flyer antes de iniciar o trabalho no computador.
  • É indispensável que você siga precisamente as direções da impressora. É uma vergonha gastar tanto tempo, esforço e dinheiro para criar um flyer legal e imprimi-lo erroneamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível