Mais
×

Como criar fontes no Photoshop

Certas fontes dão um toque pessoal a documentos, sites ou imagens. Fazer o download de fontes é bastante fácil, mas criar a sua própria fonte é algo mais pessoal. Crie a sua própria fonte com o Adobe Photoshop e tenha ela gerada e pronta para usar em poucos minutos.

Instruções

Crie usa própria fonte (Alphabet letters and numbers on blue grunge background image by vospalej from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Abra o Adobe Photoshop e clique em "Arquivo" e "Novo". Ajuste o tamanho da imagem para 375 pixels por 300 pixels.

  2. Desenhe uma letra na tela. Comece com a letra maiúscula A. Use um tablet ou desenhe livremente, caso tenha uma mão firme. Se estas opções não funcionarem, desenhe à mão as letras em uma folha de papel, digitalize e envie para o Adobe Photoshop.

  3. Copie a imagem para a área de transferência pressionando "CTRL" + "A" e depois "CTRL" + "C".

  4. Abra o Fontographer. Clique em "File" e selecione "New Font". Escolha a letra que você criou e clique duas vezes sobre ela.

  5. Cole a imagem para a tela de Fontographer pressionando "CTRL" + "V". Redimensione a imagem, de modo que fique do tamanho adequado no quadrado fornecido. Estique a imagem, segurando a tecla Shift e arrastando os cantos para mais longe do centro.

  6. Crie um esboço de sua letra pressionando "O" no teclado. Em sua paleta de camada, clique em "Outline". Pressione "CTRL" + "SHIFT" + "T" para traçar a imagem.

  7. Salva a imagem. Não se arrisque a perder o seu trabalho.

  8. Ajuste a ferramenta de traçar em torno da imagem e garanta que está tudo em torno da letra. Quando estiver utilizando essa função de delinear, a imagem não é sempre completamente traçada. Utilize os pontos ao redor da imagem para ajudar a delinear a letra.

  9. Use a ferramenta de seta e pressione "CTRL" + "8" para criar um ponto de curva em vez de cantos pontudos, se desejado.

  10. Ajuste as linhas saindo do ponto. Pressione "CTRL" + "SHIFT" + "U" para criar pontos de curva. Mova os pontos em torno de uma letra para uma forma mais bem torneadas.

  11. Pressione "CTRL" + "K" para visualizar a letra.

  12. Salve a letra, feche, e repita esses passos para criar outras letras.

  13. Abra todos os caracteres que você criou, selecione-os e pressione "CTRL" + "SHIFT" + "K." Isto irá auto-corrigir quaisquer problemas com sua fonte.

  14. Clique em "Auto Kern" em "Metrics" para ajustar o espaço entre suas letras e tornar sua fonte proporcional e aceita.

  15. Em "Element", selecione "Font Info" e depois "General". Digite um nome para sua fonte e adicione uma descrição.

  16. Defina um ID de venda para para a sua fonte em "Element","Font Info" e depois "OS / 2 Data". Defina o tipo fs embutindo R$0000,00.

  17. Clique em "File", "Generate Font Files" e gere uma fonte TrueType. Renomeie o arquivo para um arquivo .ttf e envie a fonte para seu computador.

O que você precisa

  • Fontographer 4.1
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article