Mais
×

Como criar um instrumento indígena Cherokee

Atualizado em 17 abril, 2017

Os índios Cherokee possuíam muitos instrumentos musicais diferentes, todos os quais podem ser fabricados com relativa facilidade utilizando materiais encontrados em certas florestas e áreas de lagos. Um desses instrumentos, a Flauta de Cortejo, pode ser feito com pouca prática e algumas ferramentas básicas, perfeito para montar em acampamentos e passeios em contato com a natureza. Seus amigos ficarão impressionados com sua habilidade de fazer esse instrumento de som melódico com apenas pedaços matéria vegetal apanhados do chão.

Instruções

Experimente diferentes formas para atingir o som que mais gostar (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte um pedaço de bambu da espécie Arundinaria gigantea de cerca de 30 cm. Entalhe uma ponta rente a uma das divisões dentro do bambu.

  2. Aqueça um pedaço de vara de metal ou cabine em uma fogueira e empurre através do bambu para remover os nós entre as sessões.

  3. Entalhe seis buracos utilizando a ponta de uma faca ao longo de um dos lados do bambu. Faça um furo – o furo no qual você assoprará – a cerca de 5 cm de uma das pontas e outros cinco espaçados igualmente a partir da outra ponta, a cada 2,5 cm.

  4. Assopre através do furo mais próximo à ponta fechada enquanto bloqueia os outros furos com os dedos.

Dicas

  • Experimente furos maiores/menores e espaçados de forma diferente para produzir diferentes sons/tons.

O que você precisa

  • Bambu da espécie Arundinaria gigantea (30 cm de comprimento, menos de 2,5 cm de espessura)
  • Faca
  • Cabide/Vara de metal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article