Mais
×

Como criar uma macro para abrir uma lista no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma macro é uma série de comandos realizados pelo Microsoft Excel que realizam uma tarefa em particular. Você pode criar uma macro para abrir uma lista em um menu suspenso em sua planilha utilizando a gravação de etapas. A gravação de uma macro funciona como uma gravação de uma fita, só que ao invés de gravar uma voz, você gravará os cliques do mouse e as teclas digitadas para executá-las novamente depois. Após a gravação, é possível inserir um menu suspenso com o toque de um botão.

Instruções

Macros podem inserir uma lista suspensa automaticamente (computer image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)
  1. Clique na célula da planilha em que deseja colocar uma caixa suspensa.

  2. Inicie a gravação. Clique na aba "Developer" (Desenvolvedor) e clique em "Record Macro" (Gravar Macro). Digite o nome na caixa "Macro Name" e clique em "Ok".

  3. Clique na aba "Data" (Dados) e clique em "Data Validation" (Validação dos dados). Clique novamente em "Data Validation". Uma caixa de diálogo aparecerá.

  4. Clique na seta próxima de "Allow" (Permitir) e escolha a partir de uma lista de opções. Existem diversas variações de linhas suspensas, incluindo números e textos. Por exemplo, você pode configurar a lista para aceitar apenas algumas palavras específicas em sua planilha clicando em "Text" (Texto) e selecionando então as células que deseja listar como entradas válidas. Clique no tipo de lista desejado e clique em "Ok". O Excel irá inserir um menu suspenso na planilha.

  5. Clique na aba "Developer" e então em "Stop Recording" (Parar a gravação). Sua macro agora está pronta para ser executada. Para isso, clique na aba "Developer" e então no botão "Macro" para exibir todas as opções associadas com sua planilha. Clique na macro desejada e selecione a opção "Run" (Executar).

Dicas

  • Caso queira uma lista de entradas textuais, digite-as em células separadas antes de gravar a macro.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article