Como criar um modelo de receita

Escrito por katelyn kelley | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um modelo de receita
Você pode criar um modelo de receita

Criar um modelo de receita pode ser útil se você gosta de escrever suas próprias receitas mas não quer reformatar o documento todas as vezes. Ele pode armazenar o tipo e o tamanho da fonte do texto, e até a posição do texto na tela, assim como gráficos e espaços para figura. Um modelo de receita também pode ser utilizado várias vezes sem medo de sobrescrevê-lo, porque ele sempre abre como um novo documento não salvo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Comece Com Uma Tabela

  1. 1

    Abra o Microsoft Word para criar um novo documento.

  2. 2

    Clique na aba "Inserir " e selecione "Tabela", ou clique no menu "Tabela", selecione "Inserir" e depois "Tabela", dependendo da versão do Word que estiver usando.

  3. 3

    Formate a tabela para 2 x 2, o que significa duas linhas por duas colunas.

    Adicione Espaço para Figura e Texto

  1. 1

    Dê um clique na célula do canto esquerdo superior, clique na aba ou menu "Inserir" e selecione "Figura/Clipart" para adicionar uma espaço para figura em seu modelo de receita. Isso permitirá que você inclua figuras em suas receitas, se desejar.

  2. 2

    Clique na célula à direita da figura e digite a palavra "Ingredientes".

  3. 3

    Formate essa palavra usando as opções de fonte, tamanho e cor no painel Fonte, barra de ferramenta de formatação ou a paleta de Formatação flutuante.

  4. 4

    Dê um Enter para que haja uma quebra de parágrafo e formate essa linha com fonte, tamanho e cor que se aplicariam à lista de ingredientes. Por exemplo, você pode querer que a palavra "Ingredientes" fique em negrito, mas o texto dos ingredientes fique claro.

  5. 5

    Mova o mouse para a segunda linha e clique no começo da linha quando o cursor estiver parecendo uma seta. Isso irá selecionar a linha inteira (as duas células).

  6. 6

    Clique com o botão direito do mouse na primeira célula da segunda linha e escolha "Mesclar Células" entre as opções que aparecer.

  7. 7

    Digite a palavra "Instruções" na segunda linha.

  8. 8

    Formate essa palavra da mesma forma que você fez no Passo 6, insira algumas quebras de parágrafos e formate-as assim como você fez no Passo 7.

    Salve e Use o Modelo

  1. 1

    Clique no menu com o símbolo do Office e selecione "Modelo do Word" ou clique no menu Arquivo e selecione "Salvar Como".

  2. 2

    Escolha "Modelo do Word" (ou "Modelo de Documento" em algumas versões) no menu vertical que aparecer da caixa de diálogo "Salvar Como". Será mostrado a extensão do arquivo DOT ou DOTX, dependendo da sua versão do Word.

  3. 3

    Digite um nome para seu modelo e observe onde ele será salvo. Para que o Word o utilize como um modelo, ele precisa estar uma pasta especial de modelos. Geralmente, ela está localizada no diretório do usuário seguindo um caminho parecido com AppData\Roaming\Microsoft. Seu caminho pode variar um pouco dependendo da instalação do seu Microsoft Office.

  4. 4

    Clique o botão "Salvar" e o seu modelo de receita já estará criado.

  5. 5

    Feche a janela do documento para testar o modelo.

  6. 6

    Clique no menu do Office ou no menu Arquivo e clique em "Novo" ou "Galeria de Projeto".

  7. 7

    Clique no ícone do arquivo do modelo de receita e clique em "Abrir" para iniciar um novo arquivo de receita usando esse modelo. Quando você salvar esse novo arquivo, ele será um documento normal do Word com a extensão DOC ou DOCX, não um modelo, e você não irá sobrescrever o arquivo DOT/DOTX.

Dicas & Advertências

  • O site do Microsoft Office oferece vários modelos de receitas gratuitos para baixar caso você decida não criar o seu próprio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível