Como criar números SKU para produtos

Escrito por amy sutton | Traduzido por fabiana silva
Como criar números SKU para produtos
Um código UPC pode ser usado como um SKU (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As empresas normalmente utilizam SKUs (sigla em inglês para "unidades mantidas em estoque") para manter o controle do inventário em seus sistemas de banco de dados. Um SKU às vezes também pode ser um número de peça, item ou modelo e é uma sequência numérica e/ou de letras, utilizada para identificar cada produto e item. Em certas ocasiões, as empresa optam por usar apenas o código UPC (sigla em inglês para "código universal do produto") de uma mercadoria, mas outras preferem usar seus próprios SKUs exclusivos, para identificar cada um de seus produtos.

Instruções

  1. 1

    Use o número de peça do fabricante do produto como número para as unidades em seu inventário. Essa é uma maneira fácil de criar números SKU, sem torná-los confusos.

  2. 2

    Se disponível, crie um número usando o código UPC encontrado no produto. Usar esses números é outra forma simplificada de fazer o inventário de sua empresa.

  3. 3

    Outra forma de criar um número SKU próprio para seus produtos é usar as primeiras letras do nome do fornecedor e, em seguida, três ou quatro letras diferentes para identificar cada produto.

  4. 4

    Também é possível utilizar números em vez de letras para criar seu SKU. Escolha um conjunto numérico para identificar cada fornecedor e outros conjuntos para identificar cada um dos produtos que mantiver em estoque.

  5. 5

    Se for necessário rastrear produtos com características diferentes, como tamanhos e cores, crie números ou letras extras para adicionar no final dos SKUs formando, assim, subSKUs.

Dicas & Advertências

  • Para encontrar produtos mais facilmente, adicione na frente do SKU algumas letras que descrevam o item.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível