Como criar números SKU para produtos

Escrito por amy sutton Google | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar números SKU para produtos
Um código UPC pode ser usado como um SKU (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As empresas normalmente utilizam SKUs (sigla em inglês para "unidades mantidas em estoque") para manter o controle do inventário em seus sistemas de banco de dados. Um SKU às vezes também pode ser um número de peça, item ou modelo e é uma sequência numérica e/ou de letras, utilizada para identificar cada produto e item. Em certas ocasiões, as empresa optam por usar apenas o código UPC (sigla em inglês para "código universal do produto") de uma mercadoria, mas outras preferem usar seus próprios SKUs exclusivos, para identificar cada um de seus produtos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use o número de peça do fabricante do produto como número para as unidades em seu inventário. Essa é uma maneira fácil de criar números SKU, sem torná-los confusos.

  2. 2

    Se disponível, crie um número usando o código UPC encontrado no produto. Usar esses números é outra forma simplificada de fazer o inventário de sua empresa.

  3. 3

    Outra forma de criar um número SKU próprio para seus produtos é usar as primeiras letras do nome do fornecedor e, em seguida, três ou quatro letras diferentes para identificar cada produto.

  4. 4

    Também é possível utilizar números em vez de letras para criar seu SKU. Escolha um conjunto numérico para identificar cada fornecedor e outros conjuntos para identificar cada um dos produtos que mantiver em estoque.

  5. 5

    Se for necessário rastrear produtos com características diferentes, como tamanhos e cores, crie números ou letras extras para adicionar no final dos SKUs formando, assim, subSKUs.

Dicas & Advertências

  • Para encontrar produtos mais facilmente, adicione na frente do SKU algumas letras que descrevam o item.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível