Mais
×

Como criar perus domésticos

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar perus em casa é uma maneira eficaz de fazer um dinheiro extra, ou para proporcionar a si mesmo e sua família carne de peru caseira e barata. Isso é especialmente útil durante a temporada de férias, quando será capaz de alimentar-se e ganhar dinheiro vendendo seus perus para outras pessoas desfrutarem. Criar essas aves exige dedicação e pode ser demorado, mas o resultado final vale a pena o trabalho duro e a paciência.

Instruções

Crie perus para colocar uma refeição barata em sua mesa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Caixa de chocadeira

  1. Coloque peruzinhos recém-nascidos -- ou perus jovens -- em uma chocadeira, que tenha aproximadamente 60 cm de largura, 120 cm de comprimento e 40 cm de altura. Cubra o fundo com toalhas de papel e espalhe o alimento sobre elas para que as aves jovens possam comer por conta própria e se acostumarem a comer. Depois de alguns dias, alimente as aves jovens com um pequeno alimentador para galinhas. Você deve ter um para cada 25 aves jovens.

  2. Mantenha uma lâmpada acima das aves jovens com uma potência entre 75 e 100 watts, mas não use uma lâmpada fluorescente. A temperatura deve situar-se entre 33 e 38 ºC para a primeira semana. Segundo o site Porter Turkeys, usar uma lâmpada de calor vermelha poderá ajudar a evitar o canibalismo entre os jovens peruzinhos. Pendure-a acima do meio da chocadeira, cerca de 20 cm do chão.

  3. Coloque água potável para as aves jovens em um canto longe da lâmpada de calor, para que ela não fique muito quente.

    Comida e água

  1. Administre água para as jovens aves com menos de quatro semanas de idade usando um bebedouro de frango. Após esse ponto, poderá deixar a água em um pote com uma grade de arame por cima.

  2. Alimente os perus com uma alimentação inicial que contenha 30% de proteína para as primeiras oito semanas. Depois de 14 semanas de idade, comece a alimentar os perus com pequenos grãos, milho e aveia. Depois de 20 semanas, alimente-os com um mosto e mistura de grãos. Perus também podem pastar em um pasto aberto.

  3. Evite programas de alimentação de classe comercial, a menos que prefira ter aves maiores do que ter melhor qualidade da carne. Rações comerciais podem aumentar o tamanho de seus perus, mas diminui a qualidade da carne.

  4. Certifique-se de que as aves jovens e perus mais velhos tenham acesso constante a alimentos e água. Alguns perus podem morrer se a sua alimentação não estiver consistentemente na frente deles, porque podem não perceber que sua comida está lá.

    Canibalismo e doenças

  1. Não sobrecarregue seu viveiro. Proporcione um espaço para os perus caminharem, como um curral grande ou um pasto, uma vez que eles começam a se alojar. Isso ajudará a diminuir casos de doenças e canibalismo.

  2. Isole as aves doentes das outras para diminuir o risco da doença ser transmitida entre elas.

  3. Limpe o lixo do galinheiro com frequência, ou mantenha-o em uma área com luz solar suficiente, a fim de reduzir o risco de coccidiose, que é uma doença que se desenvolve no lixo úmido.

  4. Permita que os perus tenham um espaço para fugir do calor, luz e outras aves. Alimentar suas aves consistentemente também reduzirá as chances de canibalismo.

  5. Apare o bico de suas aves enquanto elas ainda são jovens. Esse procedimento remove uma parte da ponta do bico do peru para diminuir a chance de bicadas e canibalismo entre as aves.

O que você precisa

  • Peruzinhos recém-nascidos
  • Caixa de chocadeira
  • Lâmpada de calor vermelha
  • Alimentação para perus
  • Bebedouro para galinhas
  • Dispenser de alimentos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article