Como criar uma programação para um seminário de enriquecimento conjugal

Escrito por tim searles | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma programação para um seminário de enriquecimento conjugal
Casais em conflito podem se beneficiar de um seminário de enriquecimento conjugal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Todo casal precisa de um tempo agradável juntos. As dificuldades da vida podem fazer com que qualquer casamento se torne desgastado e monótono. Seminários de enriquecimento conjugal são feitos para trazer mais vida ao casamento, seja ele novo ou velho. Alguns saem dele com uma nova licença de casamento, outros fazem um curso para aprender a se amar de novo. Qualquer que seja a razão, casais vêm com a expectativa de aprender algo que irá ajudá-los. Este guia ajuda a criar um programa que incentivará casais a dizerem "aceito" mais uma vez.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Comece com um encontro para se conhecerem. Faça jogos entre casais para que eles tenham a oportunidade de se conhecerem melhor. Parte da diversão desses seminários é conhecer outros casais.

  2. 2

    Introduza os objetivos desse seminário. Distribua folhetos que resumam o que você espera conseguir com o programa. Inclua algumas perguntas para os casais se perguntarem durante o dia; isso gerará uma boa conversa e uma oportunidade de aprendizado.

  3. 3

    Comece as seções da manhã. Elas não devem durar mais que uma hora cada, para não perder a atenção do público. Tente criar palestras com o mesmo tempo e com um intervalo de 15 minutos entre elas. Converse sobre assuntos como dinheiro, papéis na família, interação com outros familiares e amigos e bons hábitos alimentares.

  4. 4

    Faça um intervalo para o almoço e para um pouco de privacidade. Almoços em bandejas mantêm as pessoas perto da área do seminário e economizam tempo. Crie um ambiente caloroso e quieto para os casais passarem algum tempo juntos depois do almoço. Eles precisarão desse tempo para absorver e conversar sobre as informações das seções matutinas.

  5. 5

    Comece as seções da tarde. Converse sobre tópicos mais profundos como resolver conflitos, prazer sexual, como lidar com a raiva, equilibrando o casamento com os filhos, confiança e evoluindo um com o outro.

  6. 6

    Separe um tempo para conversar com advogados. Alguns casais vão para seminários quando estão à beira de um divórcio ou crise matrimonial. Tente fornecer um espaço separado para casais que desejam conversar com advogados ao invés de participar de uma palestra.

  7. 7

    Abra um espaço para perguntas e respostas. Crie um ambiente que seja seguro e convidativo. Diga que o que é dito naquela sala ficará ali, pois isso ajudará a criar confiança entre os casais. Você também pode permitir que casais escrevam perguntas anonimamente durante o dia e depois coletá-las e respondê-las em voz alta.

  8. 8

    Termine com uma palestra. Resuma o que foi aprendido durante o dia, dê presentes para o casais, aproveite para dar avisos relevantes sobre a organização e forneça fontes para aperfeiçoamento do que foi aprendido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível