Como cruzar referências entre planilhas do Excel

Escrito por norm dickinson | Traduzido por rodrigo da silva
Como cruzar referências entre planilhas do Excel
O Microsoft Office 2010 Ultimate Edition contém o Excel e outros programas relacionados (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O Microsoft Excel permite relacionar informações contidas em células de diferentes planilhas dentro de uma pasta de trabalho ou em uma planilha completamente diferente. A capacidade de juntar vários arquivos de planilhas e manter as informações atualizadas em todos os arquivos adiciona uma significativa capacidade ao software, permitindo uma fácil integração de trabalho entre vários usuários. Uma utilidade comum desta técnica é ter os dados brutos coletados e calculados em várias planilhas e depois exibir os resultados em uma planilha formatada, tornando os dados fáceis de se entender.

Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft Excel e abra a planilha que irá exibir as informações contidas em outros arquivos.

  2. 2

    Abra cada um dos outros arquivos que possuem as informações que você deseja fazer referência na planilha de exibição.

  3. 3

    Volte para a planilha de exibição e clique uma vez na célula que irá exibir as informações da outra planilha.

  4. 4

    Pressione a tecla "Igual" ("=") do teclado e retorne imediatamente para a planilha que contém a primeira parte da informação que precisa ser exibida.

  5. 5

    Clique na célula que contém as informações que serão exibidas na planilha de exibição e pressione "Enter". A planilha de exibição agora contém uma referência à informação contida na outra planilha, e esta informação será atualizada automaticamente quando forem feitas alterações nos dados.

Dicas & Advertências

  • Configure planilhas de amostra apenas para treinamento, depois manipule-as sem quaisquer prazos ou preocupações quanto a possibilidade de cometer um erro para aprender como aplicar novas técnicas para planilhas do Microsoft Excel.
  • Faça o backup de uma planilha antes de fazer quaisquer alterações na mesma. Depois que os arquivos forem ligados a uma planilha, eles devem ser deixados no mesmo local em que estavam quando foram ligados, sendo que os nomes das planilhas não poderão ser alterados para não quebrar os links.