Como cruzar referências entre planilhas do Excel

Escrito por norm dickinson Google | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cruzar referências entre planilhas do Excel
O Microsoft Office 2010 Ultimate Edition contém o Excel e outros programas relacionados (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O Microsoft Excel permite relacionar informações contidas em células de diferentes planilhas dentro de uma pasta de trabalho ou em uma planilha completamente diferente. A capacidade de juntar vários arquivos de planilhas e manter as informações atualizadas em todos os arquivos adiciona uma significativa capacidade ao software, permitindo uma fácil integração de trabalho entre vários usuários. Uma utilidade comum desta técnica é ter os dados brutos coletados e calculados em várias planilhas e depois exibir os resultados em uma planilha formatada, tornando os dados fáceis de se entender.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft Excel e abra a planilha que irá exibir as informações contidas em outros arquivos.

  2. 2

    Abra cada um dos outros arquivos que possuem as informações que você deseja fazer referência na planilha de exibição.

  3. 3

    Volte para a planilha de exibição e clique uma vez na célula que irá exibir as informações da outra planilha.

  4. 4

    Pressione a tecla "Igual" ("=") do teclado e retorne imediatamente para a planilha que contém a primeira parte da informação que precisa ser exibida.

  5. 5

    Clique na célula que contém as informações que serão exibidas na planilha de exibição e pressione "Enter". A planilha de exibição agora contém uma referência à informação contida na outra planilha, e esta informação será atualizada automaticamente quando forem feitas alterações nos dados.

Dicas & Advertências

  • Configure planilhas de amostra apenas para treinamento, depois manipule-as sem quaisquer prazos ou preocupações quanto a possibilidade de cometer um erro para aprender como aplicar novas técnicas para planilhas do Microsoft Excel.
  • Faça o backup de uma planilha antes de fazer quaisquer alterações na mesma. Depois que os arquivos forem ligados a uma planilha, eles devem ser deixados no mesmo local em que estavam quando foram ligados, sendo que os nomes das planilhas não poderão ser alterados para não quebrar os links.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível