Saúde

Cuidados com o colchão contra sarna

Escrito por heather monroe | Traduzido por marina villar
Cuidados com o colchão contra sarna

A infestação no colchão pode ser difícil de controlar, aspire e use produtos para exterminar a sarna

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A sarna (Sarcoptes scabiei var. hominis) são pequenos ácaros, de oito pernas, que se refugiam embaixo da pele humana. A infecção por sarna causa coceira intensa e conhecidas erupções e linhas vermelhas. Ela é altamente contagiosa. As pessoas podem transmitir a sarna através de contato casual, e compartilhando itens pessoais como roupas de cama e colchões. As infestações em colchões podem ser difíceis de controlar, pois não podem ser colocados em máquinas de lavar ou secadora para prevenir a re-infestação.

Outras pessoas estão lendo

Exterminação

Passe um spray de permetrina em ambos os lados do colchão. A permetrina é um pesticida comumente usado para matar piolhos e também a sarna. O produto pode ser comprado sem prescrição na maioria das farmácias. Não permita que alguém entre em contato com o colchão até que o produto tenha secado completamente. A permetrina é um neurotóxico que pode ser perigoso aos humanos, e deve ser usado cautelosamente. Esse também é o ingrediente ativo para medicações tópicas aprovado pela FDA.

Prevenção

Aspire ambos os lados do colchão totalmente. A sarna pode viver em colchões por até 72 horas sem ter o humano como hospedeiro. Por essa razão, a cama deve ser aspirada a cada 3 dias até que a infestação tenha sumido. Isso ajudará a remover os ovos do ácaro e impedir que se desenvolvam no colchão. É essencial lavar e secar a roupa de cama na temperatura mais quente possível de sua máquina, assim evitará novas infestações. Use um plástico debaixo dos lençóis e mude a roupa de cama diariamente. Será necessário várias aplicações de cremes e loções prescritos pelo médico para matar a sarna. Essas loções à base de permetrina não penetram os ovos, que podem cair da pele e impregnar o colchão. Um lençol de plástico evita que o ácaro e seus ovos toquem no colchão. Roupas de cama novas protegem contra novas infestações. Coloque o travesseiro na secadora na temperatura mais quente possível por uma hora todos os dias até seu médico informar que o tratamento foi concluído.

Repita

Repita todo o processo a cada duas semanas até o médico confirmar que a infestação acabou totalmente. A sarna se espalha facilmente e é difícil de exterminar. Isso torna a re-infestação bem comum. Além disso, a infestação por sarna não produz nenhum sintoma antes de pelo menos seis semanas. A sarna é contagiosa com ou sem sintomas, então os colchões não podem ser negligenciados. É impossível determinar se você aspirou todos os ovos contidos no colchão. Esses ovos podem se grudar e infestar qualquer um que o use.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media