Cuidados na escovação de dentes com aparelho ortodôntico

Escrito por lois lawrence | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados na escovação de dentes com aparelho ortodôntico
A correta higienização de seu aparelho é importante para sua saúde bucal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Enquanto seus dentes estão sendo realinhados com o uso do aparelho ortodôntico, manter a higiene dentária é mais importante do que nunca. Entretanto, os arcos e braquetes do aparelho tornam o ato de escovar e passar fio dental impossível. Você irá precisar aprender algumas técnicas simples para limpar as placas e partículas de comida não só de seus dentes, mas do aparelho, e passar fio dental tão cuidadosamente quanto você fazia antes de seu aparelho ser colocado.

Outras pessoas estão lendo

Reunindo os instrumentos

É importante ter os instrumentos corretos para o trabalho. Você irá precisar escovar os dentes e o aparelho com uma escova de cerdas macias. Deve ser usado o mesmo fio dental a que está acostumado com a ajuda de um dispositivo chamado passa fio dental. Como uma alternativa, alguns fios dentais são feitos com pontas menos flexíveis para permitir que passem pelos arcos sem precisar do passa fio. .

Quando escovar

O fato do aparelho prender e acumular partículas de comida próximas a superfície de seus dentes, é importante escová-los mais frequentemente do que antes de você usar o aparelho. Tenha como hábito escovar os dentes pela manhã, após as refeições e antes de ir dormir. Não se intimide em escovar seus dentes em público. Carregue um pequeno kit de higiene bucal e escove os dentes após todas as refeições. Uma boa higiene bucal nunca é demais.

Como escovar

Escove seus dentes delicadamente, tenha certeza de escovar todos os dentes em movimentos circulares. Modifique o ângulo da escovação de forma a chegar aos braquetes de cima para baixo e de baixo para cima. Certifique-se de escovar por detrás dos dentes como também a superfície de mastigação. Deslize a escova interdental por baixo dos fios dos arcos entre cada conjunto de braquetes. Escove para cima e para baixo perto dos braquetes.

Passando fio dental

Passar o fio dental quando se usa aparelho não é difícil, só diferente. O principal objetivo do fio dental é limpar as bolsas entre a gengiva e o dente a as laterais de cada dente. Para fazer isso você irá inserir o fio por baixo dos arcos dos dentes de baixo e de cima. Para passar o fio dental de pontas menos flexíveis, próprias para quem usa aparelho, insira a ponta do fio por baixo do arco na direção da gengiva. Então, usando seus dedos, guie o fio entre seus dentes como faz normalmente. Retire o fio e proceda da mesma forma com todos os dentes. Não esqueça de passar o fio dental nos dentes de trás.

Para utilizar um fio dental comum, você vai precisar de um passa fio para poder realizar a mesma tarefa. O passa fio é somente uma espécie de agulha flexível com um orifício que você vai inserir por baixo do arco na direção da gengiva. Uma vez que o passa fio esteja na posição correta, insira o fio por seu orifício e passe a ponta pelo arco puxando o passa fio. Use o fio dental normalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível