Cuidados com a flor-batom

Escrito por lisa russell Google | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cuidados com a flor-batom
Quando elas florescem, se parecem com orquídeas, em bases longas e delgadas que são perfeitas para beija-flores (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

A aparência tropical da flor-batom torna-a uma planta diferenciada, com flores facilmente reconhecíveis e folhagens adequadas para ficarem penduradas em vasos alongados. Quando estas plantas dão flores, revelam botões de brilhantes flores vermelhas que se assemelham a batom e se parecem com orquídeas, com bases longas e delgadas que são perfeitas para beija-flores.

Outras pessoas estão lendo

Luz solar para a flor-batom

A planta prefere sombra e luz solar moderada, filtrada através de cortinas ou outras árvores. A luz direta do sol pode matar as folhas, tornando-as secas e fazendo-as cair. Se sua flor-batom estiver pendurada em uma área onde fica exposta à luz solar direta, apenas certifique-se de que as folhas e o solo não sequem por completo. Elas toleram sol direto, enquanto você mantiver a umidade do ar próximo à elas.

Regando a flor-batom

Mantenha o solo de sua flor-batom úmido, mas não encharcado. Borrife as folhas com água periodicamente, especialmente no verão ou em climas muito secos. Sendo uma videira tropical, a planta cresce melhor em um ambiente úmido. Se ela estiver pendurada ao ar livre, simplesmente regue-a com a mangueira ou instale um dispositivo de borrifamento cronometrado logo acima da planta.

O livro Bachman's Plant Guide (O guia de plantas de Bachman) afirma que "quando a umidade fica muito baixa, as flores-batom desenvolvem folhas marrons e secas, que pendem sobre a planta". Outro sintoma da baixa umidade é quando as flores ficam pretas. Um sistema de borrifamento instalado para o abastecimento de água pode ser programado para umidificar periodicamente as folhas. Se a planta estiver no interior de uma casa, um umidificador colocado perto dela pode ajudar a manter a umidade.

Plantando a flor-batom em um vaso

A maioria das pessoas cultiva a flor-batom em vasos que ficam pendurados, para mostrar os grandes ramos que pendem dela. Elas também ficam atraentes em floreiras de janela. Se você mora em uma área onde estas plantas tolerarão a vida ao ar livre, um vaso em um quintal ou terraço é um local adequado para cultivá-las.

Podando a flor-batom

Se ela passar por um período de seca, a flor-batom pode perder algumas folhas e parecer fraca. Você poderá podar estes galhos com má aparência, geralmente após o período de floração, e ela voltará a crescer, exuberante e vibrante. Não repita este procedimento muito frequentemente. Uma vez que as pontas de cada haste são onde as flores crescem, o corte excessivo pode resultar em falta de flores.

Fazendo mudas da flor-batom

Para plantar mais flores-batom, prepare vários vasos úmidos com turfa. Corte de 7 a 12 cm da ponta de cada haste no início da primavera, quando o crescimento se inicia. Enfie o final do pedaço que você cortou no composto. Mantenha-o úmido, mas não encharcado. Uma vez que as raízes cresçam, tome cuidado para "deixar a planta pegar firmeza" antes de colocá-la ao ar livre.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível