Mais
×

Cuidados com a pele para o casamento

Os cuidados com a aparência são muito importantes
Getty Images

Introdução

Planejar um casamento é um problema sério. Você tem toalhas de mesa, jantar, músicos e bolo para resolver — entre tantos outros detalhes — e isso acontece antes mesmo de se pensar no seu visual para o grande dia. "Os seis meses que precedem o casamento certamente serão atarefados e excitantes", explica a maquiadora de celebridades Carie Brescia. "É importante planejar com antecedência para, quando o dia finalmente chegar, estar pronta para o grande momento".

Converse com um esteticista
Getty Images

Marque hora com um esteticista

Carie sugere marcar um esteticista seis meses antes do casamento para fazer um planejamento de cuidados com a pele, principalmente se houver algum problema com ela ou outros que queira discutir. Manter a pele limpa, brilhante e saudável ajudará a sentir-se confiante e bonita enquanto caminha até o altar e posa para as fotos.

Planeje tratamentos invasivos com antecedência
Getty Images

Planeje tratamentos invasivos com antecedência

Certamente não é um requisito ou uma expectativa, mas se estiver planejando fazer algum procedimento invasivo, faça-o seis meses antes do grande dia. Isso inclui injeções de botox, restylane ou colágeno e tratamentos a laser. Carie explica que é desejável bastante tempo de recuperação.

Evite tratamentos faciais na semana que antecede o casamento
Getty Images

Tratamentos faciais não invasivos

Considere investir em tratamentos faciais não invasivos mensalmente, com uma antecedência de três a seis meses. Isso manterá a pele bonita e saudável enquanto o grande dia se aproxima. O último tratamento não deverá passar de uma semana antes dele. A pele é muito sensível e poderá ficar irritada ou avermelhada nos dias seguintes.

Nos meses que antecedem a cerimônia, deixe as sobrancelhas para um profissional
Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Faça as sobrancelhas seis meses antes

"Sobrancelhas são muito importantes", observa Carie. "Elas realmente ajudam a emoldurar o rosto e levam aproximadamente seis meses para ficar perfeitas", a maquiadora aconselha marcar um especialista mensalmente e não mexer com elas entre as visitas. "Deixe-as para o profissional", conclui.

Faça testes de maquiagem
Getty Images

Testes de maquiagem

"A maquiagem é quase tão importante quanto o vestido", explica Carie. Ela aconselha a fazer pelo menos um teste com a maquiadora para garantir a sintonia com a noiva. Use uma camisa da mesma cor do vestido de casamento no dia do teste e tire uma fotografia próxima e outra distante para ter uma ideia de como o rosto ficará nas câmeras.

O bronzeamento artificial equilibra a aparência
Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Bronzeamento artificial

Um bronzeamento artificial sutil poderá equilibrar a aparência e até fazer você parecer mais saudável. "Isto é algo que certamente será bom experimentar algumas vezes nos meses que antecedem o casamento", aconselha Carie. Se gostar do resultado, ela sugere fazer uma sessão dois dias antes da troca de votos.

Escolha um esfoliante suave
John-Francis Bourke/Photographer's Choice/Getty Images

Esfoliação semanal

Caso planeje renunciar a tratamentos faciais em um spa, use um esfoliante suave na pele, uma ou duas vezes por semana. Isto remove acúmulos de oleosidade e sujeira que entopem os poros, além de células mortas que dão à pele uma aparência fosca.

Use os produtos adequados para a sua pele
Getty Images

Não troque os produtos

É muito importante continuar usando os mesmos produtos de cuidados com a pele ao se aproximar do grande dia. Um produto novo poderá reagir inadequadamente, resultando em problemas. Use os que conhece e são ideais para a sua pele e espere para testar novos depois do casamento.

Não se apavore com manchas imprevistas
Getty Images

Manchas imprevistas

Manchas imprevistas que aparecem alguns dias antes do casamento são suficientes para levar uma noiva à histeria. Se isto acontecer com você, fique calma e marque um horário com uma dermatologista para tomar uma dose de cortisona pelo menos 24 horas antes do casamento. Se não for possível, utilize um tratamento potente contra manchas de acne. No dia do casamento, cubra os sinais de irritação com um corretivo bem misturado.