on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cuidar de um pé de canela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O pé de canela está mais para uma planta, mas pode ser treinado para se tornar uma árvore se você cortar todos os brotos, exceto um deles. A casca do pé de canela é de onde é retirada a canela e a planta deve ser cortada a cada poucos anos afim de obtê-la. Se você planeja cortar um pé de canela para tirar a iguaria de seu centro, ponha-o em um vaso e cultive-o dentro de casa. Se você não se importa com a canela, é possível cultivar uma árvore relativamente bonita, dentro ou fora de casa. Vale salientar que para cultivar um pé de canela o clima tropical é ideal.

Instruções

Aprenda os cuidados necessários com um pé de canela (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Plante seu pé de canela em solo rico e bem drenado. Cave um buraco fundo o suficiente para que o topo da raiz fique pouco abaixo da superfície do solo. Cubra o topo da mesma com cerca de 0,5 a 1,2 cm de terra. Pressione o solo ao redor da raiz para eliminar as bolsas de ar. Encha o entorno até que o buraco seja preenchido e a raiz coberta. Pressione o solo com o pé para compactá-lo.

    Loading...
  2. Ponha o pé de canela em um local onde ele receba pelo menos iluminação parcial. Ele se dá bem com iluminação completa ou parcial, mas nunca na sombra.

  3. Regue o pé de canela o suficiente para manter o solo úmido, nunca o regue demais ou permita que ele fique encharcado. Verifique o solo a cada poucos dias para descobrir se ele precisa de água. Se ele estiver úmido ao toque ou molhado a pelo menos 5 cm de profundidade, não regue-o. Se você não sentir umidade em pelo menos 5 cm de profundidade, regue a planta. A frequência com que se deve regá-la depende do clima, se a planta está dentro ou fora de casa, dos níveis de umidade e a quantidade de chuva. Geralmente, as plantas mantidas dentro de casa precisam de água pelo menos uma vez por semana, enquanto a rega das plantas fora de casa irá variar de acordo com as condições.

  4. Corte a planta a cada poucos anos rebaixando-a para poucos centímetros de altura e espere o crescimento de novos brotos.

  5. Descasque a borda externa dos novos brotos para obter a canela e deixe-a continuar crescendo.

  6. Cubra a planta para protegê-la se uma onda de frio se desenvolver na região e o pé de canela estiver plantado do lado de fora de casa.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura de poda
  • Solo rico
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...