Como cuidar de coelhos mini lop

Escrito por ehow contributor | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de coelhos mini lop
Como cuidar de coelhos mini lop (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)

Coelhos mini lop são ótimos bichinhos de estimação. Entretanto, eles também precisam de bastante cuidado. Se você não tiver tempo para dar o cuidado adequado a um mini lop, então você não deve ter um. Coelhos mini lop têm tendência a serem malvados, morder e chutar com as patas traseiras se não receberem o cuidado adequado. Uma boa quantidade de atenção também é necessária, já que eles amam aparecer e serem notados.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Se for um macho, ele pode ser agressivo, então você precisará castrá-lo no primeiro ano de vida ou ele pode atacar você, as crianças ou qualquer outro que ele sentir que seja ameaçador.

    Ao pegar o coelho mini lop pela primeira vez, você vai pensar que ele é o coelhinho mais fofo do mundo, e vai querer segurá-lo e adotá-lo assim como qualquer outro bichinho de estimação. Mas lembre-se que ele é um coelho, e tem tendência a ser independente, semelhante aos gatos.

    Como cuidar de coelhos mini lop
    Coelhos mini lop apesar de serem fofos, podem ser muito agressivos (small rabbit image by Vera Kailova from Fotolia.com)
  2. 2

    Alimente o mini lop com feno de erva-dos-prados e ração simples de coelho sem frutas secas e nozes. Ele também precisa de muita água, então garanta que ele tenha uma tigela de água sempre cheia.

    Como cuidar de coelhos mini lop
    Coelhos mini lop consomem muita água (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)
  3. 3

    Coelhos mini lop são animais de natureza limpa e se limpam como gatos. Entretanto, não tem problema dar um banho no coelho se ele ficar sujo. Ele não vai gostar muito e vai tentar fugir da pia, então esteja preparado! Depois do banho, seque-o com uma toalha e penteie o pelo. Também é uma boa hora para cortar as unhas e limpar dentro da orelha com bastões de algodão.

    Corte a parte branca da unha e não na parte rosa ou você vai machucá-lo. Para fazer isso, enrole o coelho em uma toalha e deite-o de barriga para cima. Mantenha-o bem firme porque ele vai tentar virar e escapar!

    Como cuidar de coelhos mini lop
    Coelhos mini lop são animais que se limpam como gatos (Rabbit -close relations image by waltart from Fotolia.com)
  4. 4

    Faça o coelho se exercitar. Como qualquer outro mascote, um mini lop precisa de exercícios. Deixe-o correr pela casa e no quintal para brincar. Fique de olho nos predadores.

    Brinque com o mini lop e lhe dê muita atenção. Entretanto, muitos deles não gostam de ser pegos. Sente no chão, e se o coelho for para o seu colo, você saberá que ele está afim de companhia.

    Como cuidar de coelhos mini lop
    Mini lops precisam de atenção e de exercícios (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  5. 5

    Mantenha o espaço do mini lop limpo, o que significa limpar a gaiola todos os dias. A urina do mini lop tem um odor forte, por isso, é melhor comprar uma coelheira que derrube os excrementos em uma bandeja abaixo dela para que você possa limpar com mais facilidade e o coelhinho não tenha que ficar no meio da bagunça.

    Você também precisará de uma placa para o coelho mini lop ficar em cima para que o arame da gaiola não machuque os pés dele. Uma placa de coelho é fácil de se encontrada em um "pet shop" que contenha suprimentos para coelhos.

    Como cuidar de coelhos mini lop
    Tenha um espaço adequado para seu mini lop (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível