Como cuidar de crianças trabalhando em casa

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cuidar de crianças trabalhando em casa
Crianças se adaptam facilmente às mães que trabalham em casa (beautiful toddler image by Edward White from Fotolia.com)

Ser uma mãe que trabalha em casa pode lhe dar o melhor dos dois mundos: você ganha dinheiro enquanto fica com seus filhos. Pode ser um desafio conciliar o emprego com as crianças. Para piorar, amigos, parentes e vizinhos podem ligar nas horas mais impróprias, pois acham que só pelo fato de estar em casa, você não trabalha. Mas, conciliar esses dois mundos pode ser fácil se você seguir algumas orientações.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Crianças mais velhas

  1. 1

    Converse com seus filhos sobre o porquê de você trabalhar em casa, se é para economizar, evitar uma viagem demorada, para economizar para as férias ou como uma necessidade de ajudar com as contas domésticas.

  2. 2

    Dê às crianças um cronograma de suas tarefas. Diga-lhes que durante essas horas elas não devem lhe incomodar, a menos que seja uma emergência. É importante explicar o que é uma emergência para que eles não achem que uma briga com o irmão se encaixa nisso.

  3. 3

    Informe seus amigos, vizinhos e parentes de suas horas de trabalho e peça a eles que não lhe liguem. Isto irá mostrar às crianças que você leva a sério aquelas horas dedicadas ao trabalho.

  4. 4

    Dê tarefas às crianças e diga que não quer relembrá-las sobre elas. Crianças de oito anos de idade ou mais devem ser capazes de lidar com essas responsabilidades. Coloque o cronograma em uma área comum, como na porta da geladeira, e diga a eles para verificá-lo diariamente.

  5. 5

    Use um sistema de recompensa, como pontos ou dinheiro. Outro tipo de recompensa são passeios no shopping, parque ou outra atividade que gostem. Vá descontando pontos ou dinheiro quando eles não fizerem alguma tarefa direito. Isto irá economizar seu tempo, aliviando seu estresse.

  6. 6

    Separe um tempo todos os dias para dar uma pausa no trabalho e ficar com os filhos. Você pode parar para o almoço e desfrutar de uma hora juntos para comer, conversar ou jogar juntos. Não crie um ambiente tão estruturado que você não possa colher os benefícios de realmente estar em casa com seus filhos.

  7. 7

    Trabalhe enquanto seus filhos estiverem na escola. Depois da escola, eles precisam fazer sua lição e isso deve ocupá-los por algumas horas. Se precisarem de ajuda com a lição de casa e você tiver que preparar o jantar, você pode fazer uma pausa por algumas horas e, em seguida, começar a trabalhar novamente, uma vez que eles já vão estar na cama. Como alternativa, seu cônjuge ou parceiro pode ser responsável por ajudá-los e preparar o jantar, se você precisa continuar trabalhando.

    Crianças mais novas

  1. 1

    Trabalhe para uma empresa que permita que você defina suas próprias horas, ou pelo menos aquelas onde você possa cuidar adequadamente de seus filhos mais novos, como crianças ou bebês. Se você não puder definir horários flexíveis e tiver um filho dependente, pode ter que contratar um adolescente para observá-lo enquanto você trabalha ou colocá-lo na creche por algumas horas. Muitas igrejas oferecem um dia livre para as mães, o qual os filhos poderão divertir-se com crianças da sua idade.

  2. 2

    Programe seu trabalho no início da manhã, antes de acordar as crianças, durante os cochilos e à noite depois de irem para a cama.

  3. 3

    Coloque o berço de seu bebê em seu escritório se você não precisará atender o telefone. Ele vai gostar só de estar na sua companhia e você ainda pode brincar e conversar com ele, reduzindo a necessidade de atenção constante.

  4. 4

    Evite ser sufocada pela correria e programe algo divertido para você e seu parceiro. Se você for mãe solteira, agende um horário por semana para cuidar de si mesma, como um longo banho de banheira, uma manicure ou somente um tempo tranquilo para ler, fazer crochê ou assistir TV. É importante reservar esse tempo para rejuvenescer sua alma, recarregando suas energias.

  5. 5

    Conte com a ajuda de seu parceiro com as criança, que será útil se seus filhos costumam ser muito dependentes. Ele pode supervisionar, entreter e divertir-se com eles durante a noite e nos fins de semana, a fim de dar-lhe tempo suficiente para o trabalho. Se a renda do parceiro for obrigatória para o orçamento mensal, cuide dos filhos enquanto ele estiver no trabalho e, em seguida, trabalhe enquanto ele estiver em casa. Essa é uma excelente maneira de garantir que seus filhos tenham atenção de qualidade em todos os momentos. Certifique-se de programar um tempo em sua semana para divertir-se com o seu parceiro, mesmo que seja apenas por uma ou duas horas depois que as crianças dormirem. Isso dará tempo para se reconectarem um com o outro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível