Mais
×

Ideias para aniversário de 21 anos de idade

Seu aniversário de 21 anos pode ser inesquecível
Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images

Introdução

Nos Estados Unidos e em alguns outros países a idade legal para consumo de bebidas alcoólicas é 21, o que faz desse aniversário uma data significativa para muitos jovens. No Brasil, temos esse direito três anos antes, mas isso não significa que a data não deva ser comemorada de forma especial. O aniversário de 21 anos acontece em uma época de transição para a vida adulta e esse período merece ser celebrado com estilo. E não é preciso gastar muito dinheiro: basta juntar os amigos e fazer algo diferente. Confira algumas ideias para um aniversário inesquecível.

Faça nachos e margaritas e use pimentas para decorar sua festa mexicana
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Festa temática

Que tal uma festa temática? Pense em algum tema divertido e que combine com seu estilo. Pode ser uma festa mexicana, com decoração, comidas e bebidas que tenham a ver com o país. Ou em homenagem a alguma década, como os anos 60 ou 70. E que tal decorar o lugar da festa como um cassino, comprar baralhos e fichas e passar a noite fingindo que está em Las Vegas? Havaí, fundo do mar ou até seu filme preferido também podem ser temas para sua festa. As opções são infinitas, o importante é que os convidados entrem no clima!

Caia na estrada com os amigos e faça uma comemoração prolongada
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Viagem com amigos

Outra dica para fazer desta uma data inesquecível é partir em uma viagem. Não precisa ir muito longe, nem por muito tempo: um final de semana ou feriadão em uma praia ou em alguma cidade próxima à sua em companhia dos seus melhores amigos podem ser divertidíssimos. Consulte os convidados com antecedência para se assegurar de que todos estarão disponíveis na data desejada, pesquise lugares de destino, hospedagem e transporte e caiam na estrada! Opções interessantes são acampar ou alugar uma casa na praia. Com certeza a comemoração vai render muitas histórias.

Já pensou em chegar de limousine na balada?
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Limousine e boate

Se você não abre mão de uma festança, faça com que a saída de sempre tenha um gostinho especial e chegue no destino com estilo. Procure saber se na sua cidade existe alguma empresa que alugue limousines por algumas horas e combine com seus amigos. As companhias costumam ter serviços especiais para esse tipo de celebração. Vocês podem ir bebendo espumante ou drinques no caminho até a festa, além de levar acessórios divertidos como óculos coloridos e estolas de plumas, que são facilmente encontrados em lojas de artigos para festas.

Uma tarde na piscina com os amigos pode ser muito divertida
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Churrasco e piscina

Que tal começar a celebrar seu dia logo cedo? Se o tempo estiver bom, aproveite para comemorar o aniversário em um espaço aberto, de preferência com piscina e outras opções de lazer, como pebolim ou frescobol. Todo mundo vai voltar à infância por algumas horas! Também garanta boa música e um espaço com sombra para descansar. Compre suas bebidas preferidas ou contrate um barman para fazer os drinques que seus amigos mais gostam e prepare um bom churrasco. Com certeza todos vão terminar o dia cansados e satisfeitos.

Dê a volta ao mundo através de comidas e bebidas típicas
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Jantar internacional

Você pode comemorar seu dia dando uma volta ao mundo sem sair do lugar. Basta convidar vários amigos para jantar na sua casa e pedir que cada um cozinhe uma especialidade de um país diferente. Para garantir que a oferta será variada, faça antes um sorteio entre os convidados. Você também pode pesquisar sobre os pratos típicos de cada país e fazer uma lista com algumas opções, para facilitar. E que tal estender a brincadeira às bebidas? É fácil achar pela internet receitas de drinques de várias partes do mundo, e depois de tanto cozinhar todos vão ficar felizes com a surpresa.

Reserve um espaço VIP na boate
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Noite VIP

Reserve um bar ou discoteca inteiros para você e seus amigos e seja a estrela da noite. Se não for possível, tente reservar um dos ambientes do espaço, ou pelo menos uma mesa VIP com serviço especial. Os convidados podem fazer uma vaquinha para dividir algumas garrafas de champanhe, e você pode conversar com o DJ para pedir que toque algumas das suas músicas preferidas. Você também pode pedir para todos os convidados se vestirem de branco e preto, ou todos de branco e só você de outra cor.