×
Loading ...

Como cuidar de uma galinha-d'angola

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As galinhas-d'angola são bons animais para sua fazenda por várias razões. A carne é boa principalmente porque apenas a carne de peru tem mais calorias. Elas são bons animais de aviso e fazem bastante barulho sempre que ocorre algo fora do comum. Eles também são eficazes no controle da população de insetos locais. Os passos seguintes irão ajudá-lo a cuidar dessas interessantes aves.

Instruções

Galinhas-d'angola ajudam a controla a população de insetos em uma propriedade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Mantenha os pintinhos de galinha-d'angola a 35 °C quando seus ovos eclodirem e baixe a temperatura em 2,5 °C a cada semana, durante seis semanas, quando eles estarão cheios de penas.

    Loading...
  2. Alimente os pintinhos com uma dieta de 25% de proteína durante as primeiras cinco semanas. Reduza o teor de proteína para 20% entre a quinta e oitava semana, momento no qual eles estarão totalmente crescidos.

  3. Compre indivíduos já adultos, se você quiser que eles controlem a quantidade de insetos. Os adultos só precisam de uma fonte limpa de água e uma mistura de grãos durante o inverno. As galinhas-d'angola vão comer grandes quantidades de muitos insetos diferentes durante o verão se você restringir sua alimentação, e não danificarão seu jardim. Indivíduos adultos também podem comer camundongos e cobras.

  4. Deixe os indivíduos adultos em um ambiente seco e bastante amplo. Você geralmente os deixará soltos, mas, caso precise confiná-los temporariamente, cada ave deve ter entre 0,2 a 0,3 metros quadrados de espaço. As galinhas d'angola aguentam variações de temperatura razoavelmente bem, uma vez que sua plumagem esteja completa.

  5. Mantenha os indivíduos em galinheiros com uma cerca de 2m de altura para protegê-los dos predadores. As galinhas-d'angola são capazes de voar alto o suficiente para atravessar a cerca durante o dia, mas vão voltar à noite para seu poleiro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...