Mais
×

Como cuidar do pelo ao redor dos olhos do seu maltês

A área dos olhos é uma das partes mais frágeis no seu cachorrinho, então, deve-se tomar muito cuidado na hora de higienizar os pelos nessa área. A raça maltês, em particular, tem pelos longos que necessitam de cuidados regulares porque acumulam manchas — descoloração causada pela umidade proveniente do olho — e sujam muito fácil. Filhotes de maltês precisam de cuidado especial com a higienização na área dos olhos, já que são mais sensíveis aos produtos usados e ao manuseio.

Instruções

Tome cuidado na hora de higienizar os pelos ao redor dos olhos em um filhote de maltês (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Higienize o pelo na área dos olhos do seu filhote cada vez que der banho.

  2. Segure a cabeça do filhote de maneira firme, mas não muito apertada, no seu peito. O filhote de maltês não deve ser capaz de fazer nenhum movimento brusco enquanto você estiver limpando a área dos olhos.

  3. Use o pente fino para pentear o pelo ao redor dos olhos, para desfazer os nós. comece pela área mais próxima dos olhos e penteie o pelo na direção oposta do olho.

  4. Use o xampu sem-lágrimas quando lavar o rosto e ao redor dos olhos.

  5. Lave bem a área dos olhos para tirar as manchas. As manchas ao redor dos olhos nos malteses são mais visíveis por causa do pelo fino e de cor clara, típico da raça.

  6. Enxague bem o xampu do rosto do filhote.

  7. Ensope uma toalha ou pano no clareador de pelos. Enrole o pano no dedo indicador e, usando a ponta do dedo, gentilmente retire qualquer matéria sólida do local, como as manchas que criaram casquinha na curva interna do olho.

Dicas

  • Escove o filhote de maltês antes do banho. Escovar o pelo fino quando molhado pode danificá-lo.

O que você precisa

  • Pente fino de metal
  • Xampu para filhotes (de preferência a opção "sem lágrimas")
  • Toalha
  • Clareador de pelos líquido apropriado para a área dos olhos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article