×
Loading ...

Como alongar o serrátil anterior

Atualizado em 13 junho, 2017

O músculo serrátil anterior situa-se em direção à parte superior e lateral da caixa torácica ligeiramente debaixo de seu peito. Este músculo que parece um dedo estabiliza a escápula e auxilia na elevação do braço. O serrátil anterior também ajuda a levantar as costelas para ajudar na respiração. Às vezes chamado de músculo do boxeador, o serrátil anterior está fortemente envolvido na estabilização do braço e ombro ao se dar um soco. Como qualquer músculo, o serrátil anterior pode ficar tenso, o que é desconfortável. Um simples alongamento pode ajudar a aliviar a tensão na região.

Instruções

O serrátil anterior é um músculo importante para pugilistas (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images Sport/Getty Images)
  1. Faça o alongamento acima da cabeça. Fique em pé com um pé na frente do outro com ambos dedos dos pés apontando para a frente. Entrelace os dedos da mão com as palmas viradas para longe de seu corpo. Estique os braços para frente, e estique-os sobre sua cabeça, sem arquear as costas. Mantenha essa posição enquanto respira profundamente por 20 a 25 segundos. Mude a posição dos pés e repita por 20 a 25 segundos adicionais.

    Loading...
  2. Realize o alongamento da fáscia. Fique em linha reta com os pés juntos. Mantendo ambos os braços retos, elevando-os para os lados com as palmas viradas para o teto. Levante as mãos acima da altura do ombro. Contraia os músculos da parte superior das costas, apertando as omoplatas. Mantenha essa posição enquanto respira de forma constante por 20 a 25 segundos.

  3. Faça o alongamento de serrátil deitado com a assistência de alguém. Deite-se de lado, com um braço debaixo de você e as pernas estendidas. Com o braço que está para cima, coloque a palma da sua mão sobre a parte superior de sua cintura de modo que o polegar fique apontado para a pélvis e os dedos quase tocando a região lombar. Peça para alguém, com cuidado e lentamente, pressionar seu cotovelo para baixo, o direcionando para trás. Quando sentir um estiramento do serrátil, peça ao seu parceiro de treino que segure o cotovelo nesta posição por 20 a 25 segundos. Mude de lado e faça o mesmo com o outro braço.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se sempre de nunca esticar além da capacidade do seu corpo. Estique até o ponto de leve desconforto e mantenha essa posição sem mexer.

Referências

Loading ...
Loading ...