Mais
×

Como cuidar de uma tatuagem de hena

Atualizada February 21, 2017

Tatuagens de hena são obras fascinantes e estão na moda da arte corporal. Essas tatuagens são temporárias, durando de uma a quatro semanas e são de cor marrom-alaranjada. Elas podem tomar a forma de caracteres ou flores chinesas, mas requerem um cuidado especial para permanecerem intactas.

Instruções

Cuidados para uma tatuagem de Henna
  1. Aplique um fixador na pasta de hena para evitar rachaduras à medida que ela secar. A forma mais comum é misturar água com açúcar e suco de limão e em seguida, pulverizar sobre o desenho, mas você pode usar spray de cabelo, gel ou outros produtos para atingir o mesmo resultado.

  2. Deixe a pasta de hena em sua pele o maior período de tempo possível. Até oito horas é o ideal, já que que mantê-la por mais tempo resultará em tatuagens escuras e mais duradouras.

  3. Envolva seu desenho em papel, esparadrapo ou algodão a fim de evitar manchas. Quando a tatuagem for aplicada em suas mãos, as luvas podem ser utilizadas como proteção. Tenha cuidado ao fazer as atividades que envolvem o uso da área afetada.

  4. Deixe sua tatuagem de hena secar durante as primeiras 48 horas, pelo menos. Se você a expuser à umidade, cubra-a com vaselina ou óleo de bebê para proteger o desenho. Lembre-se que isto interrompe o processo de escurecimento, então, esteja preparado para ter como produto uma tatuagem mais clara.

  5. Cuide de sua hena, mantendo a área tatuada livre de produtos. Aplicar loções, produtos de cuidados de pele ou até mesmo apenas esfregar o local, encurtará o tempo de vida de sua tatuagem de hena.

Avisos

  • Evite banheiras de hidromassagem, piscinas e saunas, pois essas atividades estimulam esfoliação e irão encurtar a vida útil de sua tatuagem de hena.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article