×
Loading ...

Como cultivar abacates resistentes ao frio

Cultivar abacateiros produz vegetação durante todo o ano e sombra na paisagem, mas também dá o benefício de colher abacates para usar na cozinha. A maioria dos abacates possui pouca tolerância ao frio, então só podem ser cultivados em áreas sem geada no inverno. Os abacateiros mexicanos e híbridos tirados de lá são resistente ao frio, tolerantes a temperaturas abaixo de -6 ºC quando maduros, para que eles possam ser cultivados em uma variedade climática mais ampla. Mesmo que produzam frutas menores comparadas com as outras variedades, esses abacates resistentes ao frio são adequados para várias áreas frias e devem ser plantados na primavera, após passar o risco de geada.

Instruções

Aprenda a cultivar abacates resistentes ao frio (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Teste o solo com um kit de pH na área de plantio antes de comprar uma árvore. Mude o solo conforme indicado pelo teste para deixar o nível de pH entre 6,0 e 7,0. Os kits de teste e serviços de resultados são oferecidos escritórios de extensão universitários e do município.

    Loading...
  2. Escolha uma área de plantio bem drenada que receba bastante sol. Evite áreas que tendem a ter água parada ou solo argiloso e pesado. Plante o abacateiro a 7,5 m de outras árvores ou estruturas.

  3. Solte o solo na área de plantio a uma profundidade de 60 cm. Coloque de 2,5 a 5 cm de composto na área para adicionar nutrientes e ajudar na drenagem do solo.

  4. Faça um buraco da mesma profundidade da raiz do abacateiro e com o dobro da largura. Faça de duas a quatro fendas no saco ao redor das raízes, então coloque a árvore no buraco.

  5. Aterre o solo de volta ao buraco. Encha-o até a metade, então regue-o para forçar quaisquer bolsas de ar para fora. Termine de encher o buraco e regue de novo.

  6. Coloque uma camada de palha de 5 cm em volta da árvore para ajudar a reter umidade no solo. Regue duas vezes por semana pelos seis primeiros meses após o plantio, dando cerca de 2,5 cm de irrigação. Após esse período, regue uma vez por semana.

  7. Fertilize as árvores novas a cada oito semanas com um fertilizante balanceado, seguindo as instruções de aplicação da embalagem. Fertilize duas vezes por ano assim que as árvores estiverem estabelecidas.

Loading...

Dicas

  • Mesmo que você possa cultivar abacates a partir de sementes, demora cerca de 10 anos até que ele produza frutas. Uma árvore enxertada comprada começa a dar frutas em um período de dois a quatro anos.
  • Colha os abacates mexicanos assim que eles estiverem do tamanho completo. As frutas não vão amadurecer até que sejam pegas. Deixe-as em um saco de papel para amadurecer em temperatura ambiente por uma semana.

Aviso

  • A maioria dos abacates não faz auto-plantio. Você precisa plantar duas árvores de cultivares para conseguir frutas.
  • Muita umidade no solo em volta das raízes da árvore vai matá-la. Evite regar em excesso.

O que você precisa

  • Kit de teste para solo
  • Rebento
  • Composto
  • Palha
  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...