Mais
×

Como cultivar arbustos em vasos

Atualizada February 21, 2017

As plantas cultivadas em vasos não estão limitadas a flores e vegetais; arbustos também podem ser plantados nesses recipientes. Arbustos postos em vasos com uma estreita proximidade lado a lado podem ajudar a bloquear uma vista desagradável ou servir como uma tela de privacidade. A maioria dos arbustos, tanto decíduos como perenes, podem ser cultivados em vasos. Meça o comprimento da área na paisagem onde você deseja colocá-los para criar uma cerca viva. Também determine a altura que a cobertura deve ter para oferecer o grau de privacidade desejado. Para garantir o bom crescimento, plante arbustos quando estiverem dormentes, no outono ou inverno tardio.

Instruções

Faça uma linha de passarela com arbustos em vasos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Visite o seu centro local de casa e jardim para determinar as possibilidades de arbustos que melhor se adequam ao seu clima.

  2. Leia o rótulo do arbusto, no qual haverá os detalhes sobre a planta, como seus requisitos de luz solar e potencial de crescimento. Descarte arbustos que não atendam aos requisitos do local onde os vasos ficarão ou que não crescerão até a altura desejada.

  3. Divida o comprimento da área na paisagem onde os arbustos envasados serão colocados pela largura esperada que ele deverá atingir. Os resultados irão determinar quantos arbustos serão necessários.

  4. Compre vasos que são pelo menos duas vezes maiores que a largura da raiz do arbusto e pelo menos tão profundo quanto. Os recipientes podem ser feitos de concreto, pedra, madeira, com um revestimento à prova de água ou de resina sintética, no entanto, devem ter furos de drenagem.

  5. Remova a árvore do recipiente de viveiro. Se o torrão estiver envolto em saco de aniagem, não remova.

  6. Examine a área da raiz do arbusto no vaso. As raízes que envolvem a área do torrão, uma condição que é conhecida como "raiz enovelada", podem ser corrigidas pelo afrouxamento ou pela poda das raízes longas. Depois de cortada, ela volta a crescer de uma maneira natural, estendendo-se para fora em vez de continuar um padrão de crescimento circular.

  7. Adicione solo na parte inferior do recipiente conforme necessário para que o topo da área de raiz seja de 1 a 2 cm da parte superior do recipiente. O solo deve ser fresco, como um substrato comprado em loja ou uma mistura de solo e adubo. Coloque o torrão no centro do recipiente.

  8. Adicione solo ao redor do torrão até que o recipiente esteja meio cheio. Regue ao redor do torrão para assentar o solo. Se plantar uma raiz envolta em saco se aniagem solte-a e dobre-a para abaixo do nível do solo.

  9. Conclua o enchimento do recipiente com o solo, parando 1 a 2 cm do topo do recipiente e do nível de topo do torrão de raiz. Regue mais uma vez, adicione mais solo se necessário.

  10. Espalhe a cobertura vegetal, como lascas de pinheiro ou um composto de folhas, em torno do arbusto e até a borda do recipiente. Mantenha a cobertura com cerca de 2 centímetros do tronco do arbusto.

  11. Repita com cada arbusto e recipiente até atingir o comprimento que você deseja para sua cerca viva.

  12. Regue os arbustos regularmente. Se não houver chuvas significativas em um período de sete a dez dias, molhe os vasos de arbustos até que a água escorra pelos seus fundos.

Dicas

  • Encha os vasos no local onde ficarão na paisagem, sobretudo se forem usados vasos grandes. Isto eliminará o incômodo de transportar os vasos depois de terem sido preenchidos com o solo e os arbustos.
  • Os arbustos podem ser podados para manter a altura e forma específica.
  • Coloque um ou dois tijolos ou pedras grandes em recipientes leves para ajudar a mantê-los no lugar durante ventos fortes.

Coisas Necessárias

  • Recipientes
  • Solo
  • Cobertura vegetal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article