Lazer e cultura

Como cultivar calandiva

Escrito por james woudon | Traduzido por angela spada
Como cultivar calandiva

Muitas suculentas, como a flor-da-fortuna, são parentes do cacto

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Calandiva é uma variedade de suculenta, tecnicamente uma planta florescente. As plantas perenes tendem a ter longa vida e podem ser mantidas em água para serem replantadas. É um cultivar da flor-da-fortuna, ou kalanchoe, gerada por Fides Goldstock Breeding na Holanda, em 2003. Essa flor tipicamente não é oferecida como muda, devido à natureza de cultivar patenteado. Como na maioria das plantas, todavia, a calandiva pode ser cultivada por estaquia.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Plante uma estaca de cerca de 5 a 22,5 cm de comprimento de outra calandiva em um vaso de tamanho médio, com o substrato normal para cultivo à temperatura ambiente. Use uma mistura de fertilizante em formulação 3:1:3 NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) em intervalos regulares ou com comprimidos de liberação lenta.

  2. 2

    Regue de acordo com a estação, até a terra parecer umedecida no verão e um pouco menos no inverno, para evitar congelamento ou choque das raízes e folhas pelo frio. Posicione a planta em uma janela voltada para o norte para receber exposição máxima do sol durante os meses mais frios.

  3. 3

    Observe cuidadosamente por 14 a 21 meses, monitorando a temperatura, exposição à luz, níveis de fertilizante e retenção de água. As suculentas normalmente brotam sem muitos cuidados, mas deve-se dar atenção à manutenção de uma temperatura entre 20 e 22 graus Celsius, usando lâmpadas de aquecimento e sombra apropriada para combater o sol excessivo ou insuficiente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media