Mais
×

Como cultivar cavalinhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

As cavalinhas muitas vezes são vistas como ervas daninhas, mas podem ser cultivadas como plantas ornamentais em vasos ou jardins. Uma cultura saudável de cavalinha requer que o solo seja mantido úmido em todos os momentos.

Instruções

As cavalinhas necessitam de rega regular para um crescimento ideal (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Aplique pequenas quantidades de um fertilizante contendo nitrogênio, fósforo e potássio. Um excesso de fertilizantes pode causar desequilíbrio de nutrientes ou levar à toxicidade. As cavalinhas exigem micronutrientes para o crescimento ideal, por isso, aplique uma fraca solução de fertilizante a cada duas a quatro semanas. Além disso, regue as plantas após a fertilização.

  2. Plante as cavalinhas em uma área que receba muita luz natural; plantas não crescem bem à sombra. Utilize iluminação fluorescente em caso de cavalinhas plantadas em vasos localizados dentro de casa.

  3. Mantenha o pH do solo em neutro a ligeiramente ácido. Essas plantas não exigem um tipo específico de solo para crescer.

  4. As cavalinhas são plantas relativamente resistentes e não atraem insetos e fungos. Plantas cultivadas em estufas de alta umidade são propensas a infestação por insetos-escama, pulgões e cochonilhas. Portanto, use inseticidas apropriados para lidar com essas pragas.

O que você precisa

  • Água
  • Fertilizante com micronutrientes
  • Iluminação fluorescente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article