×
Loading ...

Como cultivar mudas de madressilva

Atualizado em 13 abril, 2018

A madressilva cresce em forma de videiras, arbustos e coberturas de solo. Suas flores perfumadas florescem durante a primavera e o verão, atraindo abelhas, beija-flores e borboletas. Quer prefira as flores brancas da madressilva japonesa, as flores cor-de-rosa da madressilva europeia ou as flores vermelho vivo da madressilva de trombeta americana, você descobrirá que todas as variedades são resistentes e vigorosas.

Instruções

As madressilvas perfumadas atraem pássaros, abelhas e borboletas (honeysuckle image by Jackie DeBusk from Fotolia.com)

    Como cultivar mudas de madressilva

  1. Coloque as mudas em vasos individuais preenchidos com substrato úmido. Plante as mudas apenas com uma profundidade suficiente para cobrir suas raízes, Mantenha-as em uma estufa ou outro ambiente quente até terminar o seu primeiro inverno. Mantenha o substrato de plantio úmido.

    Loading...
  2. Transplante as mudas no final da primavera ou início do verão, depois que o perigo de geada tiver passado. Escolha um local com boa drenagem do solo. Espace as mudas em cerca de 90 a 150 cm de distância. A madressilva vai crescer em pleno sol e meia sombra, mas elas produzirão maior número de flores em pleno sol.

  3. Cave um buraco, usando uma pá de jardineiro, tão profundo quanto o vaso que contém as mudas e três vezes mais largo. Corte o vaso, ou empurre o solo do vaso com as mãos, virando-o de cabeça para baixo. Evite machucar as raízes.

  4. Coloque a muda com o torrão e o solo intacto na cova. Delicadamente, solte as raízes se elas estiverem emaranhadas. Umedeça o buraco e as raízes com água. Preencha o furo com solo e regue até que esteja úmido.

  5. Regue a muda de madressilva com frequência até que cresça novos brotos. Uma vez que ela esteja pega, irá precisar de rega apenas em épocas de seca severa.

  6. Pode o excesso de crescimento da planta. A madressilva pode desenvolver densa vegetação rasteira que impede o desenvolvimento de novos brotos. Corte os ramos mais velhos próximos ao chão. Pode os galhos internos na junção dos mesmos, desbastando a madressilva para que o ar possa circular através da planta.

Loading...

Dicas

  • Evite fertilizar sua madressilva. Elas são plantas muito resistentes e crescem na maioria das condições, sem qualquer cuidado extra.
  • Se você pretende fazer crescê-la como uma trepadeira, plante-a ao lado de uma treliça ou outra estrutura.

Aviso

  • As madressilvas podem se tornar invasivas e não devem ser plantadas onde podem sufocar outras plantas menos vigorosas.

O que você precisa

  • Vasos de mudas
  • Substrato
  • Pá de jardim
  • Tesoura de jardim
  • Tesouras de poda

Referências

Loading ...
Loading ...