Mais
×

Como cultivar musgo num terrário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode ser um desafio cultivar musgo dentro de casa, uma vez que a maioria das casas não tem a umidade necessária para mantê-lo vivo. Umedecê-lo suficientemente também pode ser uma tarefa árdua. Um terrário ajuda a resolver esses problemas, pois tem a capacidade de prender a umidade, sendo mais fácil para o musgo crescer em ambientes fechados.

Instruções

Os musgos podem ser encontrados em abundância em ambientes naturalmente úmidos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Use um substrato pobre que retenha umidade. O musgo precisa de bastante umidade e de um ambiente pobre em nutrientes. Para cultivá-lo num terrário, misture de forma regular uma parte de substrato com uma parte de areia e uma parte de barro argiloso.

  2. Encha o fundo do terrário com dois centímetros e meio de substrato. O musgo tem um sistema radicular bem curto, pois normalmente cresce sobre pedras e madeiras.

  3. Plante o musgo no terrário. Adicione algumas pedras e pedaços de madeira para decoração. Além de serem decorativas, as pedras e a madeira ajudam a aumentar a umidade dentro do terrário. Eventualmente, o musgo poderá desenvolver-se e cobrir a madeira e as pedras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article