×
Loading ...

Como cultivar a pimenta-do-reino (Grãos de pimenta)

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pimenta-do-reino (Piper nigrum) é uma planta tropical que dá origem à pimenta-do-reino preta, branca e vermelha. As três cores são as diferentes fases da mesma pimenta. O sabor da pimenta comprada na loja deixa muito a desejar quando comparado ao da pimenta moída na hora, e as pimentas caseiras adicionam um sabor ainda mais rico e picante aos pratos.

Instruções

Os grãos de pimenta são moídos e dão origem à pimenta-do-reino (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. A pimenta é uma planta que cresce em climas quentes e para quando a temperatura está abaixo de 18 graus centígrados, não tolerando nenhuma quantidade de geada. Ele é uma planta de vaso excelente, o que lhe permite crescer em ambientes fechados, onde é provável que a temperatura fique acima do seu ponto de corte.

    Loading...
  2. Essas plantas gostam de estar parcialmente ou totalmente ao sol, com 50 por cento ou mais de umidade. As plantas devem ser regadas quando o solo aparentar estar completamente seco.

  3. Elas se alimentam moderadamente de luz e devem receber um fertilizante 10-10-10 - 1/4 colher de chá por galão a cada uma a duas semanas, exceto no inverno, quando a alimentação não é necessária.

  4. Para a produção de pimenta, as plantas devem ser cultivadas sob luz intensa e mantidas quentes. Elas são trepadeiras na natureza e de crescimento lento. Ela vai levar alguns anos antes de iniciar a produção de flores, e em seguida, de grãos de pimenta.

  5. As plantações de pimenta não são propensas a problemas de insetos. Os únicos problemas são relacionados a doenças radiculares. É importante mantê-las aquecidas e não encharcadas.

Loading...

O que você precisa

  • Fertilizante

Referências

Loading ...
Loading ...