Mais
×

Como cultivar stevia em um vaso

A stevia é uma planta perene que pode ser cultivada em vasos dentro de casa, em lugares mais frios, embora nesse caso ela aja como uma planta anual. As suas folhas são doces e usadas para fazer uma alternativa natural ao açúcar, por conter menos calorias. Cultivar a sua própria stevia em um vaso no jardim é uma forma divertida de adicionar um toque de doçura às suas saladas e chás.

Instruções

  1. Uma vez que a stevia prefere solos quase argilosos, mas com boa drenagem, encha um vaso de 35 cm com uma camada de 5 cm de cascalhos e, em seguida, uma camada de solo misturado com composto.

  2. Plante a muda de stevia no vaso e adicione mais solo com cascas de árvore ou composto. A stevia apresenta raízes pequenas, e as cascas ajudarão a manter o solo úmido.

  3. A stevia deve receber, no mínimo, 8 horas de sol por dia. Leve o vaso para dentro de casa se as noites costumam ser frias. Mantenha-na sempre úmida, regando diariamente se não houver chuva. As plantas em vasos secam mais rapidamente do que aquelas cultivadas diretamente no solo. Não esqueça de se assegurar que a drenagem do vaso está boa, assim as plantas não ficarão encharcadas.

  4. Colha as folhas antes da floração. As menores delas são as mais doces. Use folhas frescas em saladas e bebidas, ou pendure-as para que sequem, triture e use-as como um adoçante.

O que você precisa

  • Vaso de 35 cm
  • Solo
  • Composto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article