Cura homeopática para vertigem posicional paroxística benigna

Escrito por emma watkins | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Cura homeopática para vertigem posicional paroxística benigna
Vertigem posicional paroxística benigna (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A vertigem posicional paroxística benigna (VPPB) ocorre quando partículas microscópicas de cálcio viajam do ouvido interno para um dos canais auditivos, causando desequilíbrio físico e, por vezes, náusea. A condição em si não é fatal, mas essa vertigem pode levar a quedas e afetar sua capacidade de fazer atividades rotineiras. Existem diversas opções para curar a VPPB, e a homeopatia é uma delas.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico e tratamento homeopático para VPPB

Existem muitas doenças sérias, como tumores cerebrais e transtornos neurológicos, que podem causar perda de equilíbrio. É importante obter um diagnóstico profissional antes de começar a tomar qualquer medicamento para suas tonturas. Como a VPPB é uma condição do ouvido interno, consulte um otorrinolaringologista. Quando esse diagnóstico for confirmado, você poderá começar um tratamento homeopático.

A homeopatia parte do princípio de que toda doença crônica está relacionada a energias bloqueadas em níveis físicos, emocionais ou em ambos. Os homeopatas também acreditam que estresse emocional pode criar esse bloqueio. Por isso, é necessário examinar sua vida e listar as maiores mudanças que lhe aconteceram quando você começou a ter essas vertigens.

Saiba que situações felizes também podem ser estressantes. Por exemplo, o nascimento de um bebê ou um casamento são eventos felizes, contudo eles podem causar uma instabilidade emocional. Quando examinar sua vida, pense em tudo que lhe ocorreu. De acordo com os princípios da homeopatia, sua memória celular guarda os sentimentos que você teve durante um evento estressante. Esses sentimentos continuam a se apresentar como uma doença após o acontecimento ter passado, até que você o resolva. A vertigem posicional paroxística benigna é uma expressão dessa emoção sentida durante um momento de estresse.

A fórmula homeopática não tratará a VPPB em si. O foco não é exterminar as partículas de cálcio. A homeopatia lhe ajudará a liberar o estresse. Como resultado, as partículas sairão do canal auditivo, fazendo a vertigem cessar.

Por isso, é fundamental identificar a sensação correta que uma experiência traumática trouxe à tona, para que seja possível tratá-la da forma correta. Por exemplo, se você virou papai há pouco tempo, você pode estar ansioso. Se tiver se divorciado, você pode estar deprimido. O Conium é recomendado em casos de vertigem e depressão, enquanto o Causticum pode ser tomado se seu problema for ansiedade.

O ideal é que você receba conselhos médicos de alguém que conheça a homeopatia, contudo, caso não tenha acesso ou queira tentar sozinho, é possível encontrar remédios homeopáticos em lojas de produtos naturais. Normalmente, algum funcionário terá conhecimentos básicos ou um livro que possa ser consultado para encontrar o remédio ideal para você.

Não desanime se não ver resultados logo. A homeopatia pode demorar para fazer efeito. Pode levar entre 3 e 5 meses até que você não sinta mais nada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível