Mais
×

Como curar uma tosse

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tosse geralmente possui dois tipos -- seca ou molhada. Dependendo do tipo, a cura para ela será feita de forma diferente. A melhor maneira de diagnosticar a tosse é consultando um médico. No entanto, se ela for um problema recorrente, pode-se usar o mesmo tratamento feito anteriormente pelo médico. Caso ela não cesse em poucos dias, consulte o seu médico.

Instruções

Curando uma tosse (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Decida o tipo de tosse que você tem. A tosse seca é quando se tem um arranhão coçando na garganta. A tosse molhada é aquela que produz muco.

  2. Obtenha a medicação certa para sua tosse. Existem dois tipos de medicamentos para a tosse -- antitussígenos e expectorantes.

  3. Use uma mistura de antitussígeno quando tiver uma tosse seca. Antitussígenos cessam a reação natural do corpo para a tosse, que é ideal, já que tossir torna a irritação ainda pior.

  4. Compre um expectorante quando tiver uma tosse úmida. Quando se tosse muco, não se deve suprimi-lo, pois ele ficará nos pulmões e causará mais problemas a longo prazo.

  5. Tente um remédio caseiro, como mel e limão para curar a tosse. Eles podem funcionar em alguns casos, mas se a tosse persistir, consulte o seu médico.

Aviso

  • Alerte para o fato de que os antitussígenos podem ser viciantes. Procure por um chamado dextrometorfano, que é seguro.
  • Algumas tosses podem se transformar em bronquite, por isso tome uma atitude caso ela persista.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article