Curas para portas da frente no Feng Shui

Escrito por benna crawford | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para portas da frente no Feng Shui
A cor e o tamanho da porta da frente podem afetar a boa sorte de uma casa (front door image by angelo.gi from Fotolia.com)

O Feng Shui é a antiga arte chinesa que determina o fluxo de energia positiva, ou chi, em relação a objetos, localização ou construção de casas e empresas. O chi é responsável pela saúde, harmonia e prosperidade. Uma das principais áreas de preocupação dessa arte é a porta da frente, por onde a energia entra na casa ou edifício. Há curas para condições desfavoráveis ​​que podem ajudar a restaurar o equilíbrio e a boa sorte.

Outras pessoas estão lendo

Problemas estruturais

Vários problemas estruturais afetam o fluxo de chi pela porta da frente e isso pode ter um efeito negativo na saúde e na prosperidade. Um batente de porta podre ou desnivelado com a parte inferior da porta, por qualquer motivo, deve ser substituído. Se uma viga exposta cruza a porta, rebaixe o teto para cobri-la de modo que não bloqueie a entrada da prosperidade. Se a porta de entrada abre-se para uma janela,o chi não terá circulação. Se existem janelas em ambos os lados da porta, a sorte é puxada para fora. Bloqueie a abertura de chi de uma janela com persianas fechadas, e mantenha a energia para dentro da porta da frente colocando duas plantas de folhas aredondadas no peitoril da janela, ao lado da porta. Se a porta da frente se abre para a porta do banheiro, mantenha a porta do banheiro fechada para a energia yin (negativa) do vaso sanitário não drenar a energia yang (positiva) da prosperidade que entra pela porta da frente.

Aparência

O caminho até a porta da frente deve ter um belo paisagismo, ser aberto, limpo e convidativo. Uma vegetação excessiva e muito grande pode embaralhar ou desviar o bom chi. Certifique-se de que o número da casa é claramente visível para que os amigos e a boa sorte possam encontrá-lo facilmente. A cor da porta deve corresponder à direção para qual ela está virada e ao elemento correspondente à essa direção. A cor errada absorverá a boa sorte cada vez que você passar pela porta. Se sua porta tem a cor errada, repinte-a. Pinte portas viradas para o sudoeste e nordeste de amarelo ou marrom; a oeste e noroeste, de branco, prata, cobre ou ouro. Para portas viradas para o norte, use revestimento preto ou azul; portas viradas para o leste e sudeste pedem verde, e portas viradas para sul pedem vermelho, rosa ou cor de vinho. Se alguma elemento angular está apontando para a porta da frente, como a quina de um edifício ou a borda de um telhado, ele irá transformar as boas energias em energia prejudicial. O fenômeno é conhecido como "flecha envenenada" e é combatido pendurando um espelho plano baguá sobre a porta. O baguá é um octógono que contém o projeto de Feng Shui para as nove categorias ou áreas de vida de um espaço e o espelho plano baguá protegerá todos os que vivem na casa de influências negativas em qualquer uma das categorias.

Fluxo

Se você entra pela porta da frente e pode ver diretamente a parte de fora dos fundos da casa através de grandes janelas ou portas de vidro, não há nada que impeça o bom chi de correr em linha reta e para fora de sua casa. Pendure um cristal facetado ou um globo de cristal facetado entre a porta da frente e a parte de trás da casa para pegar e segurar a boa energia ou você não experienciará a prosperidade. Se há um espelho virado para a porta da frente, ele irá refletir o chi abundante de volta para fora, repelindo a prosperidade. Mova o espelho para outra parede. A porta da frente deve abrir para dentro, para permitir que o chi flua facilmente para a casa. A cura para uma porta que se abre para fora é recolocá-la de modo que ela abra para dentro. Se sua porta de trás é maior do que a da frente ou se a porta da frente é extremamente larga ou muito estreita, pendure um globo de cristal facetado no interior da porta da frente para equilibrar a sua energia, criar harmonia e impedir que as oportunidades saiam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível