×
Loading ...

Como curtir esterco de galinha para uso como composto

Guarnecer seu jardim com composto de esterco de galinha proporciona uma dose de nutrientes de alta energia e pode transformar até mesmo os solos mais pobres em uma terra fértil. Usar o esterco de galinha diretamente, no entanto, causa excesso de nitrogênio para as plantas delicadas e pode queimá-las. Amadurecer o esterco de galinha reduz o teor de azoto e equilibra os nutrientes que as plantas precisam prosperar.

Instruções

Composto de esterco de galinha pode transformar até mesmo os solos mais pobres em uma terra fértil (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Encontre uma fonte de esterco de galinha. Fale com os produtores locais ou criadores urbanos que mantêm algumas galinhas no quintal. O esterco de galinha é abundante e muitos agricultores de boa vontade separarão a foragem usada, quando limparem o galinheiro.

    Loading...
  2. Monte sua área de compostagem. Você pode fazer a compostagem em um barril ou em uma lata de lixo, mas para uma grande quantidade forragem que você provavelmente obtenha, uma área maior é mais desejável. Você pode juntar as paletes para fazer uma caixa (ou uma série de caixas) com uma parte superior aberta. Se você usar apenas forragem de galinheiro no local, não terá que se preocupar com os animais, como guaxinins e gambás, vasculhando o composto.

  3. Encha sua área de compostagem com forragem, ela provavelmente será composta de palha ou aparas de madeira, que podem ser trabalhados diretamente junto com o estrume e dar ao composto com material orgânico extra. É aconselhável encher toda a área, de modo que a pilha seja curtida na mesma velocidade, em vez de adicionar o material fresco continuamente à pilha.

  4. Adicione um pouco de água para umedecer a pilha se ela estiver seca. Isto ajuda a iniciar o processo de compostagem. Não deixe que o material fique encharcado. Se sua área for sujeita a chuvas substanciais, coloque um encerado sobre a pilha durante os períodos chuvosos.

  5. Vire e areje o composto a cada duas semanas para permitir que o ar circule através da pilha e auxilie o processo de compostagem. Cave com um forcado e revire o material para expor o centro da pilha. O centro será onde a maior parte da atividade acontecerá e revirá-lo permitirá reassentar novo material no centro da pilha.

  6. Use o composto nos seus jardins, quando a pilha se dissolver substancialmente e se transformar em solo escuro. Mesmo que os pedaços de forragem de galinheiro ainda possam estar visíveis, ele estará bom para a maioria das aplicações em jardins. O processo deve levar dois meses ou mais, dependendo do tempo e da quantidade de material. Você pode cavar a compostagem em canteiros novos para incorporar ao solo existente ou pode adubar suas plantas, completando o solo em torno delas com a compostagem.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver um canteiro no jardim que não será usado por vários meses, pode simplesmente espalhar a a forragem de galinheiro fresca no jardim e deixá-la agir no lugar.

Aviso

  • Usar esterco de galinha fresco pode queimar as folhas e as raízes das suas plantas.

O que você precisa

  • Caixa de compostagem (balde de lixo, paletes, ou cercas de arame)
  • Forcado
  • Forragem de galinheiro usada
Loading ...
Loading ...