Pode-se usar palha de milho no adubo?

Escrito por james t wood Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pode-se usar palha de milho no adubo?
A palha de milho é um ótimo material para o adubo (corn in husk image by Carbonbrain from Fotolia.com)

O adubo é o rico material orgânico produzido pela decomposição de restos da cozinha, do jardim e da horta. Você pode usá-lo para fertilizar seu jardim e horta, o que retorna nutrientes essenciais ao solo de onde vieram. A utilização do adubo diminui a quantidade de lixo que vai para o aterro sanitário e fornece um fertilizante barato para as plantas do seu jardim.

Outras pessoas estão lendo

O que é o adubo?

Quando minhocas e micróbios do solo quebram o material orgânico, o resultado é o húmus, conhecido como adubo. Todo o material orgânico será quebrado com o tempo, mas o material ideal para o adubo de hortas caseiras são os restos do que você usa no jardim, na horta e na cozinha. Use quaisquer sobras de frutas e vegetais da cozinha e quaisquer sobras de comida não industrializada. Não use carne ou qualquer comida que tenha sido salgada, o que inclui a maior parte dos alimentos industrializados. Cortes de gramas, folhas caídas e partes da cerca viva também são ótimos materiais para adubo, mas não use ervas daninhas recém retiradas do solo, pois suas sementes podem sobreviver no adubo e acabarem reintroduzidas no solo. Seque e depois queime as ervas daninhas antes de misturá-las ao adubo.

Como produzir adubo

Criar uma caixa ou pilha de adubo é relativamente simples. Compre uma caixa feita para isso em uma loja de jardinagem ou construa sua própria pilha de adubo usando materiais simples, como pedaços de madeira descartados. A pilha de adubo ideal deve ter uma base de pelo menos 90 cm², para que ela tenha bastante massa para gerar calor suficiente para produzir um adubo de alta qualidade. Caixas e pilhas menores também funcionam, mas o processo será mais lento. Adicione material orgânico à pilha de adubo e misture-a a cada duas semanas para distribuir o material de forma uniforme. O adubo geralmente fica pronto depois de dois a quatro meses, dependendo da temperatura do ambiente. O processo levará mais tempo no inverno, mas será mais rápido no calor do verão.

Receita de adubo

A composição ideal de uma pilha de adubo é metade material marrom e metade material verde. O material marrom é composto de plantas mortas e secas, como folhas secas, papelão, papel e lascas de madeira. O material verde são umidade, partes de plantas novas, como sobras de grama e de podas do jardim. Use café em pó como material verde no seu adubo. O tamanho dos pedaços afetam a taxa de decomposição, já que os maiores levam mais tempo para se decompor. Cortar as coisas irá tornar mais fácil para os micróbios do adubo realizarem seu trabalho, que é comer os alimentos na pilha. A água com cloro da cidade pode matar os mesmos micróbios que você está tentando alimentar. Se precisar umedecer a pilha de adubo, use água da chuva que você pode coletar em um tanque ou barril.

Palha de milho

A palha, sabugo e talo do milho fornecem o material marrom ideal para seu adubo, mas tendem a ser um pouco maiores, o que desacelera o processo de decomposição. Acrescente palhas e talos de milho às folhas que você guardou no outono para usar como adubo nos meses de inverno e primavera. Para cortar as folhas secas e talos e palha de milho, o que irá acelerar o processo de decomposição, já que os micróbios precisarão quebrar pedaços menores do material, encha um recipiente para resíduos com esses materiais e use uma máquina de cortar grama por alguns minutos, para retalhar as folhas e palhas. Misture-as à pilha de adubo, junto do material verde. Passe os sabugos de milho em um moedor para deixá-los em um tamanho apropriado ou corte-os usando uma faca afiada, se estiverem úmidos, ou com uma machadinha quando estiverem secos. Você pode jogá-los inteiros na pilha, mas como levará mais tempo para serem decompostos, o adubo pode levar mais de seis meses para ficar pronto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível